sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Maníaco das dentistas é condenado a 82 anos de prisão em MG

Arquimedes é acusado de estuprar oito dentistas
  Foto: Alexandre Guzanshe/ Futura Press Zoom Arquimedes é acusado de estuprar oito dentistas


A Justiça de Minas Gerais condenou a 82 anos e oito meses de prisão o homem acusado de roubar e estuprar oito mulheres, a maioria profissionais da área odontológica, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Arquimedes de Abreu Filho, conhecido como maníaco das dentistas, foi preso em flagrante em maio deste ano, em Ribeirão das Neves. O réu foi condenado a 82 anos e oito meses de prisão, inicialmente em regime fechado. No entanto, de acordo com a legislação brasileira, o tempo máximo de detenção é de 30 anos.

Na audiência de instrução, realizada em setembro, foram ouvidas dez testemunhas, sete vítimas e o acusado. A oitava vítima foi ouvida por carta precatória. O réu confessou apenas ter cometido o crime contra uma vítima e os crimes de roubo contra as demais, contrariando o depoimento feito na fase do Inquérito Policial, quando ele confessou ser o autor de todos os crimes narrados pela acusação.

Todas as vítimas e testemunhas confirmaram as denúncias. A decisão, tomada pelo juiz da Quarta Vara Criminal do Fórum Lafayette, Milton Lívio Lemos Salles, ainda está sujeita a recurso.


Redator: Fábio Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário