quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Menino de 10 anos é abandonado a 2 km da escola por fazer bagunça em van escolar em SP

TVTEM
SÃO PAULO - Um menino de 10 anos, que saía do ensaio de um coral de Natal e retornava a uma escola municipal de Boituva, foi deixado pelo motorista da van escolas e por um professor no meio do caminho. O garoto foi abandonado no acostamento da Rodovia Castello Branco e teve de atravessar a rodovia e andar 2 km para voltar à escola.
O menino diz que foi largado no meio da rua porque estaria fazendo bagunça dentro de veículo, que pertence à Prefeitura.
- Toda hora que passava por uma lombada todo mundo pulava. Ai ele falava: "Para". Aí eu falei com o professor alto. Aí fiquei quieto. Ai virei assim e bateu "na coisa" do ônibus e fez barulho lá atrás. O ônibus parou no acostamento e eu pensei: "O que será que aconteceu?". Ele olhou para mim e falou: "Você desce aqui e vai embora até a escola". Eu tive que ir - conta o aluno.
Antes de atravessar a pista, o menino teve de andar 500 metros pelo acostamento da Castello Branco, que no trecho tem alto tráfego de caminhões.
A mãe do menino diz que só ficou sabendo que o filho foi abandonado pelos coleguinhas dele.
- Ele deixou meu filho para trás, ele não tem noção do que poderia ter acontecido - diz Patrícia Teixeira de Oliveira.
O motorista da van e um professor, que estavam dentro do veículo, foram suspensos pela Secretaria de Educação de Boituva, que fica a 117 km da capital paulista. Um processo administrativo disciplinar foi instaurado para apurar a conduta da dupla. A Secretaria afirmou que a atitude é inadimissível e que foi um ato de irresponsabilidade. Por isso, os dois terão de responder pelo ato impensado.

fonte:EXTRA ONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário