quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Estudante mata professor dentro da universidade


Por Marco Eusébio, em 08/12/2010 - 13:48:05 .Seção: Marco Eusébio, colunas
Fotos Paulo Figueiras/UAI Estado de Minas e Imagem TV Alterosa/Reprodução

O estudante Amilton Loyola Caires (à esq.), de 23 anos, confessou hoje à polícia mineira ter assassinado com uma facada no tórax e outra no pescoço o professor de Educação Física, Kássio Vinícius Castro Gomes (à dir.), de 39 anos, dentro do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix, no Bairro de Lourdes, em Belo Horizonte (MG), na noite de ontem. O rapaz, acadêmico do quinto ano, negou ter matado o professor por ter sido reprovado no trabalho de conclusão do curso. O delegado Breno Bardini Cezário disse que Amilton alegou à polícia que saiu de casa com uma faca com a intenção "dar um susto no professor" que, afirmou, há muito tempo o perseguia e constrangia. O aluno havia sido transferido de uma outra universidade, e o professor teria dito que ele o teria ameaçado por causa de uma nota baixa.

A família do estudante também esteve Departamento de Investigações e afirmou que o jovem tem transtorno bipolar. O advogado da família insistiu que Amilton tem problemas psiquiátricos e disse que vai apresentar à polícia as receitas dos medicamentos controlados que o universitário usa. Vizinhos do estudante entrevistados pela imprensa mineira dizem que o rapaz é agressivo. O crime gerou pânico e revolta na universidade, onde o professor é elogiado pela maioria dos alunos. A família do professor, que deixou mulher e dois filhos, vive dupla tragédia familiar neste ano. Em janeiro, o pai de Kássio havia também sido assassinado a facadas, durante assalto numa casa de praia no sul da Bahia.

Porteiro preso

Um porteiro da faculdade que teria testemunhado o crime contra foi chamado para depor e acabou preso por que havia um mandado de prisão expedido por falta de pagamento de pensão alimentícia. (Com informações do UAI, site de O Estado de Minas, e da TV Globo)

fonte:http://www.marcoeusebio.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário