segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Secretaria de Educação recebe novos ônibus do Governo Federal



                                      Por Mary Oliveira Fotos Flori Fernandes




A secretaria de Educação e Cultura de São Francisco de Itabapoana recebeu, na manhã desta segunda-feira (20/12), dois novos ônibus doados pelo Governo Federal. A doação é resultado do convênio firmado entre a prefeitura e o Ministério da Educação através do programa “Caminho da Escola”. O Programa faz parte do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e disponibiliza veículos para o transporte escolar de alunos.
O prefeito Beto Azevedo comentou a chegada dos novos veículos. “No início do ano fui a Brasília pedir apoio ao Ministério da Educação para o nosso município. Assinamos um acordo e o Governo Federal se comprometeu em mandar os ônibus. Hoje vejo meu pedido atendido. A vinda desses veículos irá ajudar muitas crianças no percurso até as escolas”, disse Beto.
Para a secretária de Educação e Cultura, Yara Cínthia Nogueira, toda a parceria que traga conseqüência positiva é importante. “A secretaria disponibiliza transporte escolar para todo o município. Com esses veículos poderemos oferecer ainda mais qualidade no transporte dos nossos estudantes. Isso prova que todas as parcerias firmadas no governo de Beto têm trazido bons resultados”, completou Yara.

Programa Caminho da Escola

“Caminho da Escola” foi criado em 2007 com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantindo segurança e qualidade no transporte dos estudantes. O programa ainda visa a contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais.

fonte:Blog São Francisco Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário