terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Prefeito de Cabo Frio tem mandato cassado


Rio - O prefeito de Cabo Frio, Marcos Rocha Mendes, e a vice-prefeita, Delma Jardim, ambos do PSDB, tiveram os seus mandados impugnados, pela 96ª Zona Eleitoral, de Cabo Frio. O efeito é imediato e o presidente da Câmara de Vereadores assumirá o cargo interinamente até a posse do segundo colocado nas eleições 2008. Como Marcos Mendes não alcançou 50% dos votos válidos, não haverá eleição suplementar.

A denúncia oferecida pelo Ministério Público Eleitoral aponta abuso de poder econômico na campanha para a prefeitura. Segundo o juiz auxiliar da 96ª ZE, Dr. Carlos Sérgio dos Santos Saraiva, as provas apresentadas pelo Ministério Público demonstraram que houve contrariedade entre a conduta do candidato e a legislação eleitoral vigente. “Por essas razões acolhi o pedido formulado pelo MP”, explica o magistrado.

De acordo com as provas apresentadas pelo MP, Marcos Mendes teria distribuído material de construção, cestas básicas, café da manhã, assistência dentária e cargos na prefeitura em troca de apoio político e votos.

fonte:O DIA ONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário