terça-feira, 14 de dezembro de 2010

 Presidente Kennedy entrega chaves de casas populares



Foto: Portaldepresidentekennedy.com.br




O sonho da casa própria será realidade para 40 moradores da região de Boa Esperança, em Presidente Kennedy. É que no próximo sábado, dia 18, às 10hs, o prefeito municipal, Reginaldo Quinta irá entregar as chaves das “habitações populares” aos moradores da comunidade de Boa Esperança. As casas começaram a ser construídas em julho, dentro do programa “Casa Popular”.

                O programa da “Casa Popular” estar beneficiado este ano 350 famílias kennedenses de diversas localidades. “Começamos por Boa Esperança porque é a localidade mais carente e mais necessitada. Muitas famílias moram aglomeradas, com mais 10 pessoas em casinhas construídas de estuque e sem banheiro..”, explica o prefeito, Reginaldo Quina.

                Para a Sra. Neuza das Neves Ferreira, que morava em uma casa de tijolo e faltando uma parede (nesse pedaço, ela colocou lona para tampar o buraco feito por um carro), a casa irá trazer felicidade para ela, o marido e os três filhos. “Eu prometi para meu amigos que assim que eu tivesse uma casa descente, convidaria a todos para vim aqui almoçar comigo. Esse dia, graças a Deus e ao prefeito Reginaldo, chegou. Minha casa própria é o grande sonho da minha vida, que já tenho 48 anos, 6 filhos e 9 netos.”, afirma ela.

  Todas as casas 40 casas possuem  sala, cozinha, banheiro e quarto. Sendo algumas com dois quartos, e outros apenas com um quatro só. Reginaldo diz ainda sobre a importância da terceirização de diversos serviços. “A terceirização, trás emprego para a população e movimenta o comércio local. Quem é que com essa crise, conseguiu gerar mais 500 empregos diretos em apenas um ano e seis meses?! Sem falar nos empregos indiretos. Todo o material necessário para a realização dos serviços é adquirido com nossos comerciantes e são de primeira qualidade. Essa está sendo a realidade do nosso município.”, diz ele.

                O programa de “casas populares” continua no próximo ano, com a construção de mais 600 unidades habitacionais no município de Presidente Kennedy. “Queremos que com isso, acabar de uma vez com o déficit habitacional de nosso município. Este ano, conseguimos dar ordem de serviço para 350 unidades e já no começo de 2011, serão mais 600. Acreditamos que com isso, o problema de moradia será sanado.” Finaliza Reginaldo.

fonte:Portal de Presidente Kennedy

Nenhum comentário:

Postar um comentário