domingo, 12 de dezembro de 2010

Para Refletir! (O Avô, o Neto e o Burro)

Um homem já idoso decidiu ir numa viagem com o seu neto de 4 anos de idade. Ele tinha em mente levar alguns dias nessa viagem, e por isso decidiu levar um burro com alguns mantimentos. O homem decidiu caminhar ao lado do seu neto, e levaria o burro amarrado numa corda que segurava na sua mão para que o animal não ficasse muito cansado de levar os mantimentos e mais duas pessoas em cima.

Depois de caminhar uns 30 minutos eles passaram por uma aldeia. Algumas pessoas que estavam sentadas na entrada da aldeia começaram a zombar o homem dizendo: “Olha como esse homem é estúpido. Ele tem um burro para o carregar e fica cansado de caminhar sem necessidade”.Ouvindo essas palavras o homem decidiu se montar no burro enquanto o seu neto ia caminhando ao seu lado.

Uma hora depois eles passaram por outra aldeia. Algumas pessoas que moravam ali perto começaram também a criticar o pobre homem dizendo: “Olha como esse homem é egoísta. Ele vai montado no burro e faz a criança andar a pé o caminho inteiro”.Ao ouvir estas palavras o homem saiu do burro, montou o seu neto no animal, e desta vez o avô andava a pé.

Passado mais algum tempo passou por outra aldeia e adivinhe o que aconteceu? É isso mesmo, algumas daquelas pessoas conseguiram encontrar algo para criticar aquele velho homem outra vez. Mas desta vez criticavam a criança por que ele tinha pernas jovens e cheias de vida e fazia o seu avô andar a pé.

Moral da historia.

Se você viver a sua vida mudando o que faz e acredita para tentar agradar aqueles que lhe rodeiam, você nunca conseguirá chegar a nenhum lado. Sempre existirá alguém que não está feliz com você ou com o seu sucesso. Siga a sua fé; aqueles que querem caminhar com você podem vir, mas quem não quer, ore por eles.
Tudo que você faça, ainda que seja o melhor, sempre vai existir alguém para dizer o contrario “.

Nenhum comentário:

Postar um comentário