quinta-feira, 9 de dezembro de 2010


Professora de creche é acusada de cortar a língua de aluno de dois ano em VV
TV Vitória



Foto: Reprodução TV Vitória

Um menino de apenas dois anos teve a língua cortada no bairro Normília, localizado na região da Grande Terra Vermelha, em Vila Velha. A acusada da agressão é uma professora da creche que a criança frequentava.
 
"Ele chegou reclamando que estava com a boca furado. Eu fui olhar e realmente a língua dele estava cortada. Eles alegaram que foi uma queda, mas quando isso acontece os lábios e os dentes são machucados primeiro", explicou a mãe da criança.   
 
O caso foi registrado na Delegacia de Santa Inês. A família ficou revoltada com a situação. Segundo eles, essa não é a primeira vez que a criança reclama de maus tratos. Em uma outra ocasião, o menino chegou em casa com a boca sangrando porque teria sido queimado com a merenda da creche.
 
"Ele já reclamou que estava com a boca queimada por causa de comida quente. Realmente ele chegava com os lábios com sangramentos", acrescentou ela.  
 
De acordo com a mãe do menino, outras crianças já foram agredidas por funcionários da creche. O caso foi encaminhado à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). A família prefere não apontar culpados antes da investigação policial, mas quer justiça. "Precisamos da creche para cuidar das crianças e não para maltratar e sacrificar. Eu estou tomando as medidas cabíveis e se realmente isso aconteceu quero justiça".   
Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Educação de Vila Velha disse que vai apurar a denúncia do pai do aluno junto à direção da Unidade Municipal de Educação Infantil (UMEI) Normília Cunha, que é considerada uma unidade modelo do município. A secretaria informou ainda que uma apuração inicial revelou que a criança teria se machucado no momento de uma brincadeira e que testemunhas teriam presenciado o fato. A diretora prestou assistência ao aluno e ao entregar a criança ao pai relatou o ocorrido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário