terça-feira, 28 de dezembro de 2010

DEFESA CIVIL EM ALERTA Nível do Paraíba sobe em Campos

Rio Paraíba pode atingir cota de 9,60m nesta terça
Rio Paraíba pode atingir cota de 9,60m nesta terça

O nível do rio Paraíba do Sul, em Campos, subiu e atingiu na manhã desta terça-feira (28/12), por volta das 10h, a cota de 8,87m, sendo que em função do grande volume de água que continua a receber da região do Vale do Paraíba, em São Paulo, na região Sul Fluminense e na Zona da Mata Mineira o rio poderá ultrapassar a cota dos 9m e até chegar a 9,60m nas próximas horas.

Em decorrência das águas que o Paraíba do Sul ainda receberá dos seus afluentes (rios Pomba e Muriaé) e, ainda, em função do grande volume de água que vaza das represas do Pomba e do Funil, a Defesa Civil de Campos está em estado de prontidão.
 
Devido as chuvas da tarde desta segunda-feira, equipes atuam com bombas para drenar pontos alagados no distrito de Ururaí e no Parque Santa Rosa, na cidade. A Defesa Civil está em contato com o Grupo de Ações Coordenadas (Graac) e se for necessário, serão usadas equipes, barcos, bombas e veículos que já estão disponíveis para serem usados.

A remoção de famílias ribeirinhas do Paraíba será necessário caso o rio tenha o volume do leito elevado em mais 1,60m. As primeiras casas atingidas na cidades são da Ilha do Cunha, o que ocorreu naturalmente quando o rio atinge a cota de 9,60m.

Outra preocupação é com as famílias de Três Vendas e a atenção fica voltada para o volume de água que chega da Zona da Mata Mineira pelo Rio Muriaé, que neste momento está sendo absorvida pelo Rio Paraíba do Sul.

Neste segunda aconteceram problemas em Ururaí, com alagamentos isolados por problemas de falta de drenagem. A Defesa Civil atuou na Rua Heitor dos Anjos, onde o problema é antigo. A expectativa é de que se resolva com as obras do Programa Bairro Legal.

fonte:Urura.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário