domingo, 1 de janeiro de 2012

Motociclista argentino morre em 1ª etapa do Rally Dakar
Acidente vitimou Jorge Martínez Boero, 38 anos, na primeira etapa das motos da competição. Foto: AFP
Acidente vitimou Jorge Martínez Boero, 38 anos, na primeira etapa das motos da competição

O motociclista argentino Jorge Martinez Boero, de 38 anos, morreu vítima de um acidente durante a 1ª etapa do Rally Dakar 2012, que teve início neste domingo, em Mar Del Plata, na Argentina, informou a organização do evento.
O motociclista morreu após ter sofrido diversas lesões no tórax devido a um acidente sofrido a 50 km da cidade de Necochea, durante a etapa de 800 km entre Mar del Plata e a cidade de Santa Rosa de la Pampa, no oeste do país, por volta das 10h19 (11h19 de Brasília).
Segundo o diário Olé, Boero chegou a ser socorrido com vida e levado de helicóptero a um hospital de Mar del Plata, mas sofreu parada cardíaca antes durante o translado e não resistiu.
"A organização do Rali Dacar apresenta seus sinceros pêsames à sua família", afirmou a organização num comunicado. "São os riscos desta competição. Infelizmente, esta má notícia abala o moral de todos neste início de prova", declarou Ignacio Crotto, coordenador local do Dakar, ao canal de televisão argentino TN.
Ironicamente, antes da etapa inicial, Boero não sabia se largaria, pois o caminhão que traria seu equipamento se quebrou no sábado. Porém, em seu perfil no Twitter, o argentino disse que faria de tudo para chegar até Lima, destino final do rally, e agradeceu as mensagens de apoio relativas ao atraso de sua máquina.
"Felicitações a todos, muito obrigado pelas mensagens. Vou dar tudo de mim, o que não mata, fortalece", disse, em sua última postagem, na noite anterior à largada da prova.
É a segunda vez que o Dakar fica de luto desde que se mudou para a América do Sul. Em 2009, o também competidor das motos Pascal Terry morreu em meio à disputa. Ao todo, cerca de 60 pessoas, entre competidores e moradores, morreram durante competição desde o seu início, em 1979.
Com informações da AFP e Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário