RIO - Cientistas descobriram que o extrato do melão-de-são-caetano, também conhecido como melão amargo, age contra reações químicas que provocam o crescimento do câncer de mama. A fruta inibia sinais que estimulavam a divisão de células da doença e, além disso, encorajava estas células a se matarem. O resultado da pesquisa foi publicado na última edição da revista "Cancer Research".
O mamão-de-são-caetano é cultivado na Ásia, África e América do Sul. Os pesquisadores esperam que seu extrato, usado popularmente há muitos anos como um remédio para diabetes e infecções, possa ser usado como um suplemento dietético para pacientes com câncer de mama, parando a recorrência da doença.
Coautor do estudo, Rajesh Agarwal, da Universidade do Colorado, ressaltou que ainda é necessário fazer novos testes. De acordo com o cientista, ainda não há provas de que a ingestão em grande quantidade da fruta ofereça qualquer proteção contra o câncer.
Jessica Harris, outra participante do estudante, também pediu cautela:
- Vários compostos químicos de plantas conseguem matar células cancerígenas no laboratório, mas poucos acabam tendo utilidade como drogas durante um tratamento - pondera. - Ainda teremos muito trabalho, inclusive com experiências em humanos, antes de sabermos se esse estrato provoca efeitos colaterais indesejáveis e se pode beneficiar pacientes com câncer.
fonte:vcfz.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário