quarta-feira, 10 de março de 2010

SONEGAÇÃO FISCAL Caminhão apreendido com carga de R$ 1 milhão

Motorista alegou que carga seria entregue no município de São Francisco de Itabapoana
Agentes da Barreira Fiscal apreenderam, na tarde desta terça-feira (09/03), um caminhão baú lotado de medicamentos. O carregamento está avaliado em quase R$1 milhão, mas o motorista George Leonardo da Silva Machado, 26 anos, não apresentou nota fiscal dos produtos. O veículo foi interceptado na Rodovia BR-101 (Campos/Vitória), na localidade de Guandu, em Campos, onde agentes da barreira fiscal realizam operações desde o início do ano, contra crimes fiscais.


O motorista George alegou aos policiais que a carga seria entregue na cidade de São Francisco de Itabapoana, a pedido da Prefeitura daquela cidade, mas a nota fiscal não foi apresentada. George apresentou apenas um pedido que coincidia com a mercadoria transportada. De acordo com a Polícia, a entrada para São Francisco já tinha passado e, por isso, George alegou ter errado o caminho, mas que retornaria. Já para a Imprensa, George disse não saber para onde ia. “Eu estava sendo guiado por um motorista que passou pela barreira e foi embora. Não sei onde descarregaria o caminhão”, afirmou.

Além de apresentar o pedido da Prefeitura de São Francisco, George apresentou também uma nota fiscal vencida no mês de dezembro da Prefeitura de Campos. O caminhão pertence a Primus Farma produtos hospitalares, de Belford Roxo, na Baixada. O carregamento saiu de Benfica, no Rio de Janeiro.Entre a carga havia fraldas, sondas, cateteres e remédios. O crime fiscal será registrado para investigação na 146ª Delegacia Legal, em Guarus.


O secretário de Saúde de Campos, Paulo Hirano, informou através da Secretaria de Comunicação, que essa carga de medicamentos não tem nenhuma relação com a prefeitura da cidade.
 
fonte:O DIÁRIO NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário