segunda-feira, 15 de março de 2010

Rebelião na Casa de Custódia é anunciada por telefone e por detento

Carro levando água para a unidade na parte da tarde









Ameaça de rebelião na Casa de Custódia Dalton Crespo, em Campos. A situação iminente foi anunciada na tarde deste domingo (14/03) por um detento que usou a ligação de familiares através de um celular para alertar parte da imprensa que estava em frente a instituição.

O URURAU recebeu um e-mail neste domingo (na íntegra na parte inferior) enviado em nome de internos onde são apresentadas denúncias de maus tratos, falta de água e outras reclamações mais, como comida azeda e deficiência no atendimento médico e assistência social.


Pelo telefone, o detento não identificado avisou que existiriam além de drogas, 10 armas dentro das celas e que várias (5, 6, 7, 8, 9 e 10) que são dos detentos ligados a Comunidade Tira Gosto, estariam com suas grades serradas, o que teria sido providenciado com a utilização de sabão e cinza de cigarro.


O problema da falta de água foi previamente solucionado na tarde deste domingo, quando dois caminhões pipa abasteceram as caixas d`água.



O URURAU tentou um contato por telefone com o diretor Renato Pontes no final da tarde, mas não obteve êxito.

Na manhã deste domingo, o diretor se pronunciou sobre a solução para a falta de água que estaria sendo resolvido em poucos minutos. Com relação a uma possível rebelião, declarou que não tinha conhecimento algum do caso e que mais informações deveria ser obtidas com a Assessoria da Secretaria Especial de Administração Penitenciária (Seap).

E-mail recebido pelo URURAU neste domingo


ATENÇAÕ SRS. DIRETORES E AUTORIDADES PUBLICITÁRIAS, ESTAMOS REIVINDICANDO NOSSOS DIREITOS E NÃO QUEREMOS PROBLEMAS, APENAS REINVINDICAR A FALTA DE ÁGUA DESDE DO DIA 13/03/2010 ATÉ O EXATO MOMENTO NA CASA DE CUSTODIA DE CAMPOS DOS GOITACAZES,FORA OUTROS DIAS.COMIDA AZEDA, TRANSFERENCIA PARA O PRESÍDIO DOS CONDENADOS, ATENDIMENTO MÉDICO, ASSISTENTE SOCIAL, MATERIAL DE LIMPEZA E HIGIÊNICO QUE TEMOS DIREITO E NÃO ESTÃO SENDO DISTRIBUÍDOS E TB PELA NOSSOS VISITANTES QUE SÃO HUMILHADOS EM FILAS QUILOMÉTRICAS. QUEREMOS A RETIRADA DO CHEFE DE TURMA DE ONTEM O SR (....), PQ O MESMO NÃO TEM O MINÍMO RESPEITO COM OS INTERNOS, ESTÁ ESPANCANDO, CHINGANDO E AMEAÇANDO OS PRESOS APONTANDO ARMA DE FOGO PRA DENTRO DAS CELAS. ESTAMOS EM GREVE DE FOME, NÃO IREMOS PEGAR NENHUMA ALIMENTAÇÃO ENQUANTO NÃO SOLUCIONAREM ESTES PROBLEMAS. ESTAMOS FAZENDO UMA REINVINDICAÇÃO PACÍFICA.... OBRIGADO! INTERNOS DA CASA DE CUSTÓDIA DALTON CRESPO - CAMPOS DOS GOITACAZES.

fonte:Ururau.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário