terça-feira, 9 de março de 2010

Google está testando buscas pela TV
Rio - Especializado em buscas para internet, o Google está trabalhando em um projeto para quem tem dificuldades de encontrar o programa predileto na televisão. O controle remoto pode virar coisa do passado no que depender da empresa americana e ser substituído por um teclado, facilitando quem está procurando vídeos na internet ou o atração favorita no serviço de busca que vem sendo testado no Estados Unidos pela empresa americana.
Buscador poderia apresentar conteúdo das emissoras de TV que está disponível na Interner

Foto: Divulgação
 
Segundo o Wall Street Journal, o novo sistema vem sendo desenvolvido desde o início de 2009 em parceria com a empresa Dish Network, que é a segunda provedora de TV a cabo dos Estados Unidos. Algumas famílias de funcionários do Google foram as primeiras a participarem do teste do buscador.
 
A grande vantagem do serviço seria a possibilidade dos espectadores criarem uma grade personalizada, com conteúdo televisivos disponíveis na internet como conteúdo postado no YouTube, por exemplo. Ou seja, haveria a possibilidade de assistir shows, jogos e atrações junto com conteúdo gerado por usuários do site de vídeos. Além da possibilidade da descoberta de novos conteúdos.
 
Mas para que o novo serviço funcione, o Google ainda depende da catalogação do que é produzido pelas emissoras de TV. Assim como na internet, o conteúdo teria que ser indexado para que possa ser pesquisado e encontrado pelos usuários, o que hoje não existe. A Dish Network foi escolhida porque usa Android em seus conversores, facilitando a integração com o novo serviço.
fonte:O DIA ONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário