segunda-feira, 29 de março de 2010

Insinuante e Ricardo Eletro anunciam fusão nesta segunda-feira

JB Online

DA REDAÇÃO - As redes de varejo Insinuante e Ricardo Eletro anunciaram nesta segunda-feira, por meio de entrevista coletiva com os presidentes das duas empresas, a união das operações das marcas, resultando no segundo maior varejista de móveis e eletrodomésticos, totalizando aproximadamente 500 lojas no país.

A liderança segue disparada com a união Casas Bahia e Pão de Açúcar no final de 2009, que criou um grupo de 1.015 lojas e faturamento anual estimado de R$ 40 bilhões (com base em dados de 2008). O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) ainda analisa a fusão das duas empresas.

O novo grupo Ricardo Eletro/Insinuante deixa para trás o Magazine Luiza, que atualmente possui 455 lojas e faturamento de R$ 3,8 bilhões. Antes 5º empresa no ranking de varejo, a Ricardo Eletro foi fundada em 1989 e tem cerca de 268 lojas nos Estados de Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Sergipe, Alagoas, Goiás e Distrito Federal, divididas em lojas de rua, shopping e megastore. A companhia tem cinco centros de distribuição.

Enquanto isso, a Insinuante começou a operar em 1959 e atualmente possui 220 lojas, em todos os Estados do Nordeste mais Rio de Janeiro e Espírito Santo. A empresa emprega cerca de 10 mil funcionários e era a quarta maior do segmento.

Com informações do Portal Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário