quinta-feira, 25 de março de 2010

Hacker que invadiu conta de Obama é interrogado


Um jovem de 25 anos foi interrogado nesta semana pelo FBI após invadir o Twitter e ter acesso a diversas informações confidenciais da empresa, em 2009. O hacker conhecido como “Hacker Croll” invadiu o sistema da rede social, obteve controle total sobre o site e invadiu contas de diversas personalidades, como o presidente americano Barack Obama, Britney Spears e Lilly Allen.


Segundo o jornal espanhol El País, o rapaz não possui conhecimentos muito avançados em tecnologia. Para ter acesso ao site, ele realizou uma extensa pesquisa de dados sobre os trabalhadores do Twitter para conseguir reconstruir as senhas do site.

Quando teve acesso ao site, “Hacker Croll” publicou documentos que mostravam a rivalidade da rede social com o Facebook, previsão de lucros da empresa e estratégias. O jovem será julgado em junho e pode ser condenado a até dois anos de prisão.

O hacker concedeu uma entrevista ao site francês Zatazm, onde contou todo o trabalho que teve para conseguir invadir o Twitter. O jovem teve acesso a uma lista de funcionários do site, e procurou quais deles tinham um site próprio. A partir destes dados, ele conseguiu o e-mail de um dos funcionários.

Para conseguir acessar o e-mail, “Hacker Croll” pesquisou código postal e data de nascimento do usuário em redes sociais. Quando conseguiu invadir a conta de e-mail, o hacker teve acesso a dados que possibilitaram a entrada no sistema do Twitter.
fonte:POP News

Nenhum comentário:

Postar um comentário