sábado, 13 de março de 2010

Lousa Digital é realidade nas escolas de kennedense
Foi apresentada na manhã desta sexta-feira, dia 12, em Presidente Kennedy, uma nova ferramenta que irá auxiliar alunos e professores no desenvolvimento de atividades pedagógicas: a Lousa Digital.

Com essa nova tecnologia não existirá mais pressa e nem aquela correria de copiar a matéria que o professor começa a escrever no quadro, já que toda matéria que for escrita na sua superfície pode ser arquivada, deixando os alunos livres para prestar atenção à explicação do professor.

Segundo a secretária de educação de Presidente Kennedy, Geovana Costalonga, as lousas digitais já estão sendo instaladas nas escolas municipais kennedenses e as primeiras a receber serão Vilmo Ornelas Sarlo, Berry Barreto de Araújo (Escola de Jaqueira) e São Salvador. “Estamos trabalhando para melhorar cada vez mais a educação em nosso município. A lousa digital torna as aulas mais interessantes e não deixa o aluno perder nada do que foi dito, escrito e exercitado pelo professor.”, explica ela.

O novo quadro é, na verdade, um grande monitor conectado a um computador. Sua superfície é sensível ao toque e, dessa forma, quando alguém mexe no quadro, o computador registra o que se fez, graças a um programa apropriado.

Com a ajuda da lousa digital e desse programa, o professor pode acessar páginas na Internet, escrever, desenhar e gravar tudo o que foi escrito nas aulas. À sua disposição, ele também tem uma caneta especial - que possui uma ponta de borracha, para não danificar a superfície da lousa - e até um apagador virtual. E mesmo usando apenas o dedo é possível escrever nessa lousa.


Para o Prefeito de Presidente Kennedy, Reginaldo Quinta, essa é mais um passo para ajudar a manter as crianças e os jovens kennedenses nas escolas e diminuindo a evasão escolar. “Educação é a base de tudo. Estamos fazendo a nossa parte com muito carinho e amor para os nossos estudantes. Precisamos formar homens e mulheres com condições de criticar, verificar e não aceitar tudo que são propostos a eles.”, disse o prefeito.

Geovana finaliza explicando que esse novo recurso didático pedagógico é pioneiro na história da educação do município de Presidente Kennedy. “Com mais essa conquista, ganharemos cada vez mais destaque na qualidade de ensino, tornando-o referência em nível estadual mediante trabalhos a serem desenvolvimentos com a utilização da lousa digital interativa (ou digital).” disse.

Estiveram presente na solenidade de demonstração da lousa digital, além de Geovana, o Presidente da Câmara de Presidente Kennedy, Dorlei Fontão, a vereadora, Vera Lúcia e a vice-prefeita de Marataízes, Dilceia Marvila.
fonte:www.presidentekennedy.es.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário