quarta-feira, 2 de novembro de 2011


Traficantes obrigam idosa a abandonar a própria casa em Vitória

TV Vitória 
Foto: Reprodução TV Vitória
Uma idosa foi ameaçada de morte depois de ter a casa invadida por traficantes no Bairro da Penha, em Vitória. Depois de morar no imóvel por mais de 40 anos, ela foi obrigada a deixar o local, que agora está fechado e à venda.


"Não tenho palavras para dizer qual foi o meu sentimento. Fotos antigas do meu pai e da minha mãe... Quebraram tudo o que era meu. Não sobrou nada", desabafou


Na frente da antiga casa da idosa, a equipe de reportagem da Rede Vitória foi intimidada. Um jovem com cerca de 20 anos de idade gritou e gesticulou para que os profissionais deixassem o local.


A mulher conta que passou por momentos de terror quando a casa foi invadida por homens armados. "Eu estava do lado de fora lendo a minha bíblia quando cinco traficantes chegaram com pedaços de pau e armas. Eu falei de Deus e eles me mandaram calar a boca. Falaram que se eu não saísse iam me matar e que se eu entrasse iam colocar fogo comigo lá dentro", lamentou.


Segundo a Polícia Militar, existe uma disputa entre gangues do Bairro da Penha e do Morro do Jaburu para comandar o tráfico de drogas. Em setembro, dois jovens foram assassinados na região. Em outubro, rapazes foram presos suspeitos de gerenciar o tráfico no Bairro da Penha.


Após as prisões, a dona de casa começou a receber as ameaças. "Minha casa virou passagem para eles. Se uma casa ficar sem alugar, eles quebram a porta para vender e usar drogas. Não tenho moradia. Peço ajuda do Estado para vender minha casa", acrescentou.


A Polícia Militar disse que diariamente realiza o policiamento preventivo no bairro, que é feito por policiais da 3ª Companhia do Primeiro Batalhão. Quem tiver informações sobre crimes na região deve ligar para o 190 ou 181.


fonte:Folha Vitória

Nenhum comentário:

Postar um comentário