JIBOIA OBESA PASSA POR DITA EM PARQUE DA AUSTRÁLIA
Jiboia obesa passa por dieta em parque da Austrália
A jiboia Atomic Betty e seus 137 quilos chamaram a atenção dos noticiários. A cobra, que tem passado por uma dieta alimentar, exigiu o esforço de pelo menos sete funcionários do Parque Réptil Australiano, em Gosford, sudeste do país, para a realização da pesagem anual do animal. As informações são da BBC Brasil.
Atomic Betty pesa 137 quilos e mede 6,5 metros de comprimento. (Foto: EFE)
Antes, a cobra comia aproximadamente dez cabras. No último ano, ela teve à disposição apenas metade disso: quatro cabras. “Ela estava ficando um pouco rechonchuda”, disse a gerente de operações do parque, Tim Faulkner.
O regime deu certo. Na medição anterior, Atomic Betty pesava 135 quilos, acima do ideal. Agora, tem 137 quilos. Como o animal cresceu em comprimento ao longo do ano (está com 6,5 metros), o ganho de 2 quilos foi considerado normal.
Apetite voraz
A jiboia Atomic Betty, da espécie python reticulatus, tem aproximadamente 13 anos e é capaz de engolir uma cabra em meia hora. O tempo de digestão da presa é de uma semana.
Segundo o parque, a espécie é dona de “uma reputação de ser agressiva, que não hesita em se defender levantando sua cabeça do chão, sibilando alto e, caso se sinta ameaçada, atacando repetidamente”.
O segredo para carregá-la, segundo os funcionários do parque, é pegá-la primeiro pela cabeça. O animal tem força suficiente para esmagar uma pessoa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário