sábado, 13 de outubro de 2012

Criador dos 'Trapalhões' morre aos 82 anos, em SC
Foto: Reprodução
Wilton Franco, criado do programa "Os Trapalhões", morreu na manhã de sábado, aos 82 anos, vítima de um derrame, em Penha, cidade do norte de Santa Catarina, no sul do país.

Franco passou mal em casa e não resistiu ao transporte até o pronto-socorro. Ele teve um príncipio de AVC (acidente vascular cerebral).
O velório será realizado a partir das 17h deste sábado na capela mortuária de Penha e corpo será cremado no domingo, no crematório Vaticano, em Balneário Camboriu, também em Santa Cantarina, a partir das 9h.
Wilton Franco criou "Adoráveis Trapalhões" em 1966 com Renato Aragão, Dedé Santana, o lutador Ted Boy Marino, o cantor Wanderley Cardoso e o ator Ivon Cury. Algum tempo depois, alguns dos integrantes saíram e foram substituídos por Mussum e Zacarias, que compuseram a famosa formação de "Os Trapalhões" ainda antes de estrear na "Globo" em 1977, a convite do diretor Boni.
De 1988 a 1992 dirigiu a versão ao vivo do humorístico há dez anos Wilton trabalhava como conselheiro do parque Beto Carrero World.

fonte:SRZD

Nenhum comentário:

Postar um comentário