terça-feira, 9 de outubro de 2012


Eleita, professora Eleika Bezerra confirma renúncia do salário


A professora Eleika Bezerra (PSDC), eleita vereadora com 2.210 votos, afirmou ontem que vai honrar com um curioso compromisso de campanha feito por ela: a renúncia do salário na Câmara de Vereadores de Natal.
Ainda no início da corrida eleitoral, Eleika Bezerra foi ao cartório e registrou a renuncia de 100% de seu salário na Câmara Municipal, caso fosse eleita. O ato foi registrado no 2º Ofício de Notas de Natal, no dia 20 de agosto de 2012.
No documento, a professora destina seu salário para apoiar ações voltadas para a educação, em especial da infância e da adolescência, bem como para o benefício dos idosos.
Esta foi a primeira vez que ela se candidatou a um cargo público eletivo. Eleika é professora aposentada da UFRN e uma das grandes especialistas em educação no Rio Grande do Norte.
Também sub-secretária estadual de educação e secretária municipal de educação de Ielmo Marinho e Natal, onde foi responsável pela criação do Programa Pré-escola Para Todos.
“Felizmente, eu e minha família dispomos do necessário para termos uma vida digna. Por isso, me acho no dever de abdicar do salário como vereadora para lutar por uma causa que eu dediquei toda a minha vida, a educação”, disse a nova vereadora eleita.
fonte:Blog do BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário