sábado, 6 de outubro de 2012

Saiba como votar nas eleições do dia 7 de outubro. Faça uma simulação
Divulgação
Tribunal Superior Eleitoral disponibiliza uma 'colinha' em seu site

Tribunal Superior Eleitoral disponibiliza uma 'colinha' em seu site
A votação de todos os eleitores brasileiros será feita na urna eletrônica. Primeiro, o eleitor deve escolher o candidato a vereador e depois a prefeito. Para ajudar na hora da votação, o eleitor pode levar a “colinha”, com os números dos candidatos que ele escolheu. O Tribunal Superior Eleitoral disponibiliza uma “colinha” em seu site, clique aqui para imprimir a sua.

Vereador
O primeiro voto será para o cargo de vereador. O eleitor pode votar em um candidato ou somente na legenda do partido que escolher. Para votar no candidato de sua preferência, digite os cinco números do candidato, confira o nome e a foto dele e, caso esteja correto, tecle confirma. Se você errou o número, tecle corrige, digite os números corretos, e confirme o seu voto.

Para votar somente no partido, o chamado voto de legenda, o eleitor deve digitar somente os dois primeiros números, que identificam o partido. Antes da confirmação do voto, a urna apresentará a informação do  partido e mensagem alertando ao eleitor que, se confirmado o voto, ele será computado para a legenda. Dessa forma, o eleitor ajuda o partido de sua preferência a conquistar mais vagas na Câmara dos Vereadores, sem escolher um candidato específico para preenchê-la.

Prefeito
O segundo voto será para o cargo de prefeito. Para votar no candidato de sua preferência, digite os dois números do candidato, confira o nome e a foto dele e, caso esteja correto, tecle confirma. Se você errou o número, tecle corrige e digite os números corretos, repetindo a operação até confirmar o  voto. Ao final da votação, a urna eletrônica exibe a palavra FIM e emite um sinal sonoro indicando a conclusão do voto.



fonte:Ururau.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário