quinta-feira, 5 de janeiro de 2012


PROGRAMAÇÃO RELIGIOSA DA FESTA DE SANTO AMARO,COMEÇA NESTA SEXTA


Encerramento é feito pelo show do cantor católico Tony Allyson
Encerramento é feito pelo show do cantor católico Tony Allyson
A programação religiosa da 252ª Festa de Santo Amaro, padroeiro da Baixada Campista, começa nesta sexta-feira (06/12), com abertura do novenário, às 18h30, na Igreja de Santo Amaro, composto por novenas e ladainhas. Em seguida, será celebrada a santa missa pelo padre Ramyro Gomes Armond, às 19h. 

O novenário prosseguirá até o dia 14/01, diariamente no mesmo horário, com a presença dos fiéis, com exceção da celebração de uma missa tradicional, no dia 08/01, às 9h30. Já no dia 15/01, Dia do padroeiro da Baixada Campista, e dia escolhido pelos romeiros para prestar homenagem ao santo de devoção, pagando promessas feitas durante o ano, haverá oito missas. 

A primeira missa pretende alimentar, com a oração, o grupo inicial de romeiros que costuma chegar todos os anos às 3h da madrugada. Por este motivo, chama-se missa da acolhida. A seguir, as missas serão celebradas às 5h, 7h e 9h, culminando às 11h, horário preferido pelos romeiros que chegam em caravanas de outras cidades da região, como Quissamã, São João da Barra, São Fidélis e Macaé.

Na parte da tarde, a celebração prossegue com missas às 13h. A procissão, que percorrerá as ruas do distrito, sairá às 18h. A missa campal será realizada às 19h, no palco oficial, montado pela Prefeitura de Campos, na praça principal.

“Todas as missas atraem muita gente. Os fiéis lotam logo a igreja. Por isso, a importância também da missa campal”, observa Tatiane de Fátima Rocha, secretária da Igreja de Santo Amaro.

A programação religiosa do dia de Santo Amaro termina com show do cantor católico Tony Allyson, seguida de queima de fogos. Mais cedo, porém, os visitantes poderão assistir à tradicional Cavalhada, às 15h, com a representação da luta entre os mouros e os cristãos. A Prefeitura de Campos, através de várias secretarias, montou uma infraestrutura dotando o distrito de serviços e apoio, para receber fiéis de cidades de diversas partes do Brasil. 

fonte:Ururau.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário