sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Como surgiu o dia das crianças Como surgiu o dia das crianças

Está chegando o dia das crianças, e com ela as crianças ficam muito alvoroçadas a final elas irão receber presentes e terão um dia especial dedicado especialmente para elas, mas se tem toda essa comemoração e venda, mas como será que surgiu o dia da criança?
Ao contrário que muitas pessoas pensam, não existe algum acontecimento histórico envolvendo o dia da criança, não foi algo assim tão marcante, a final a maioria da população não sabe o surgimento, mas isso não torna a data menos importante, ao contrario ela é uma das datas mais comemoradas atualmente.
Mas vamos ao que interessa, o surgimento do dia da criança foi uma idéia de um deputado federal chamado Galdino do Valle Filho, que, pois para votação no plenário de ter um uma data comemorativa para a criança, e então no dia 12 de outubro, e no dia 05 de novembro de 1924 foi oficializado o Dia da Criança pelo então presidente Arthur Bernardes por meio do decreto nº. 4867, mas não havia o intuito financeiro na época, mas então 1960 aempresa de brinquedos Estrela juntamente com a Johnson & Johnson fizeram uma promoção na época para a semana do bebe aumentando assim a produção, e então começando uma tradição.
Essa data é especificamente no Brasil, em cada pais existe a sua própria data para o dia das crianças, e alguns países adotam a data de 20 de novembro, pois é a data em que a ONU ( Organização da Nações Unidas ) reconhece como sendo o Dia Mundial da Criança, data essa que foi aprovada a Declaração dos Direitos da Criança
fonte:guiadicas.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário