sábado, 30 de julho de 2011

Nova unidade do PSF e Agência dos Correios foram entrege na sexta feira em Travessão de Barra-SFI

 

 

 

O prefeito Beto Azevedo inaugura, na sexta-feira (29/07), em Travessão de Barra, o novo prédio da Agência dos Correios e a unidade de saúde toda reformada com a implantação do um novo núcleo do Programa Saúde da Família (PSF). Os prédios ficam localizados nas dependências do Centro Administrativo da localidade. 

Durante as inaugurações também foi entregue a comunidade uma ambulância totalmente equipada. O veículo faz parte do projeto do governo municipal de renovação da frota. Esta será a segunda ambulância entregue ao município a um núcleo do PSF.

Visando o conforto e a humanização do atendimento, a nova unidade do PSF terá uma melhor estrutura física. A sala de recepção foi toda ampliada e comportará ar condicionado, televisão e DVD. Haverá ainda salas específicas para a farmácia, curativos e administração de medicamentos. Todos os consultórios médicos terão ambiente climatizado. 

O Núcleo do PSF trará mais vantagens para a população. O número de agentes comunitários de saúde e técnicos em enfermagem será ampliado. Os atendimentos semanais de clínicos e dentistas passarão de 50 para uma média de 200 consultas. O médico ainda passará a visitar os pacientes com dificuldades de locomoção ou acamados. No PSF também haverá enfermeiro de nível superior e dentista de segunda a quinta-feira.

O novo prédio da Agência dos Correios passará a ter também uma melhor estrutura, mais arejada com entrada para portadores de necessidades especiais. A instalação e reforma do novo imóvel é oriunda de recursos próprios.

De acordo com o prefeito Beto Azevedo o governo municipal está buscando o melhor para a população. “As inaugurações são resultado de muito empenho. Pretendemos oferecer mais conforto e atender da melhor forma os nossos munícipes. Mas os investimentos não param por aqui. Brevemente estaremos anunciando novos benefícios para São Francisco”, disse o prefeito.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

  Porto atrai setor de rochas

Empresas capixabas querem movimentar cargas pelo Superporto do Açu, Norte do Rio. As rodovias de Presidente Kennedy podem servir de caminho.

Abdo Filhoafilho@redegazeta.com.br foto: Divulgação
porto de açu
Porto fluminense pode causar êxodo de carga capixaba
A LLX Logística, do Grupo EBX, do bilionário Eike Batista, já tem cerca de 40 memorandos de empresas capixabas, quase todas do setor de rochas ornamentais, que querem se instalar ou movimentar cargas pelo Superporto do Açu, que está sendo construído em São João da Barra, Norte do Rio de Janeiro, a poucos quilômetros da divisa com o Espírito Santo.
Pode ser o início de um êxodo provocado pela falta de infraestrutura no Espírito Santo.

O Complexo Industrial do Superporto do Açu, que deve começar a operar no final de 2012, está a apenas 120 quilômetros de Cachoeiro do Itapemirim - menos do que Vitória, que fica a 135 quilômetros -, um dos principais polos de beneficiamento de rochas do mundo. Além de mais perto, Açu, que deverá movimentar 350 milhões de toneladas por ano, posicionando-se como um dos três maiores portuários do mundo, promete muito mais estrutura e agilidade. 

Os detalhes do projeto foram divulgados ontem pelo gerente comercial da LLX, Ronaldo Zani, que esteve em Vitória num encontro organizado pela Consultoria Vieira & Rosenberg.

"A nossa retroárea, 90 mil quilômetros quadrados, é o grande trunfo de um complexo estrategicamente localizado na região que concentra 75% do PIB brasileiro e 85% do petróleo do país. Serão 11 quilômetros de cais com capacidade para receber 40 navios de grande porte. Seremos uma alternativa aos terminais de Santos e Vitória, que já não têm para onde crescer".

Para facilitar a ida de cargas dos Espírito Santo para Açu, a LLX negocia a retomada da Ferrovia Centro Atlântica, que liga Cachoeiro ao Rio de Janeiro. A ferrovia já existe, mas não está operando. "Facilitaria muito nossa logística".
 
Fonte:Blog Kennedense com informações- Gazeta On Line
Thaiane Silveira
Foto: DivulgaçãoParece que o atual apresentador do programa "Cidade Alerta", da "TV Record", José Luiz Datena, não para em nenhuma emissora. Em menos de dois meses, o jornalista já estaria voltando para a "Band", para comandar novamente o "Brasil Urgente", que atualmente é liderado por Luciano Fatiolli, como apurou o SRZD.

A assessoria da "Record" afirma que a informação não procede. Mas o que vem se falando nos corredores das duas emissoras é que o jornalista voltará para a "Band". De acordo com uma fonte da "Record", a continuidade de Datena nos próximos dias na emissora não é certa.

Ainda de acordo com pessoas que trabalham na "Record" Datena não escondeu o seu desejo de voltar para a "Band". A direção e o apresentador já teriam conversado para a saída de Datena.

O Tribunal de Justiça de São Paulo condenou o jornalista a pagar R$ 60 mil de indenização ao juiz Luiz Beethoven Giffoni Ferreira, em um processo que já durava 13 anos. Recentemente Datena foi proibido de dar entrevistas e teria se incomodado com o silêncio.

fonte:SRZD

Caminhão de cerveja tomba na BR-101 nesta madrugada(29), em Campos


Um caminhão carregado de cerveja tombou na BR-101, em Campos, por volta das 4h da manhã. O acidente foi no km 11, próximo ao Morro do Coco.



O motorista não sofreu ferimentos, e há suspeitas de que ele tenha dormido no volante. O trânsito está liberado no local.



fonte:Blog da Kikah Brasil

Polícia Civil apreende troféus em Presidente Kennedy e realizada operação em combate ao tráfico de drogas



Policiais civis da Delegacia de Polícia (DP) de Presidente Kennedy apreenderam, nesta segunda-feira (25), doze troféus em bronze e latão, que foram encontrados pela Polícia Militar às margens da estrada que liga Presidente Kennedy a Boa Esperança.
De acordo com o titular da unidade, delegado Valdemir Cavalcanti da Silva, é provável que os troféus encontrados em uma sacola plástica sejam provenientes de furto. Até o momento, não houve queixa registrada e ninguém compareceu à delegacia a procura dos produtos.

Segundo o delegado, ele está realizando uma operação policial com o objetivo de combater o tráfico de drogas no município. Em decorrência desta operação, já foi presa no dia 01 de julho deste ano, uma quadrilha que estava de posse de um carro importado roubado, na região central do município. O automóvel era modelo Hyundai, de cor prata e ano 2010, com placa e documentos falsificados.


hyundai Durante a prisão da quadrilha, os policiais identificaram César Henrique Alves, que possui três mandados de prisão em aberto e é autor de diversos homicídios, além de já ter cumprido pena no presídio de Bangu I, no Rio de Janeiro. Ao ser identificado nas investigações, o delegado Valdemir Cavalcanti pediu a prisão preventiva de César, que encontra-se foragido da Justiça. 


“Temos como maior desafio em Presidente Kennedy o combate ao narcotráfico, pois está dominando os jovens da comunidade. Exterminar esse cancro social é enfrentar a disseminação do consumo de drogas”, disse o o delegado Valdemir Cavalcanti.


Segundo o delegado, com o auxílio dos moradores da região e da população em geral, o tráfico de drogas pode ser enfraquecido com o aprimoramento das estratégias tradicionalmente utilizadas e as medidas de repressão ao tráfico de entorpecentes, junto a colaboração da sociedade em denunciar.
Ligue e denuncie:
DPM – Destacamento de Polícia Militar – Centro. Tel.: (28) 3535-1345
Atendimento de Emergência e Urgência 190
Delegacia de Policia civil – Centro. Tel.: (28) 3535-1332
Guarda Municipal – Centro. Tel.: (28) 3535-1116
 
Fonte:Blog Kennedense com informações- Assessoria de Comunicação Policia Civil

Depois de três dias de interrupção, coleta de lixo é retomada em SJB

Divulgação/Leonardo Ferreira/OZK
Trabalho foi feito em ritmo de mutirão, inicialmente na sede do município
Trabalho foi feito em ritmo de mutirão, inicialmente na sede do município
Depois de três dias sem coleta de lixo e vivendo às margens do caos urbano a população de São João da Barra finalmente teve suas ruas limpas, ainda na noite desta quinta-feira (28/07).

A retomada do serviço de coleta de lixo, assim como o abastecimento de água do 5º Distrito e do caminhão limpa-fossa, se deu após a aprovação, pela câmara de vereadores do município, da PL que trata da alteração da proposta de 50% de remanejamento do valor da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2012.

Os trabalhadores da empresa União Norte Fluminense, responsável pela limpeza urbana em São João da Barra, suspenderam a paralisação de 48 horas em protesto pelo atraso na votação dos projetos de lei enviados pelo Executivo em regime de urgência, ao Legislativo.

Desde o início da tarde, cerca de 500 pessoas se aglomeraram em frente ao Legislativo Municipal e à sede da Prefeitura, aguardando a votação. Dentre eles, muitos dos 409 trabalhadores que esta semana haviam recebido aviso prédio por conta da necessidade de redução em 70% do contrato com a empresa.

Pouco após a votação, que aconteceu sob força de ordem judicial e pôs fim ao impasse entre o Executivo e o Legislativo, os funcionários da empresa retornaram ao trabalho, recolhendo inicialmente o lixo na Sede do Município.

Para colocar a coleta em dia a empresa vai montar um esquema especial a fim de não deixar o lixo acumulado nas ruas. A votação do pedido de autorização para suplementar o orçamento em até 50% era necessário para reordenar a execução orçamentária, após os vereadores terem alterado em 28,3% o orçamento de 2011, por meio de emendas parlamentares.



fonte:Ururau.com

Experiência de física proposta por professora explode e deixa mulher e criança queimadas em Vitória



TV Vitória

Foto: Reprodução TV Vitória

A mãe e o irmão de nove anos de uma estudante sofreram queimaduras por causa de um experimento de física que não deu certo na manhã desta sexta-feira (29), no bairro Ilha das Caieiras, em Vitória.

A atividade foi proposta pela professora da Escola Estadual Elza Lemos Andreata que sugeriu que os alunos fizessem a experiência em casa. "Como a gente tentou fazer na sala de aula e não deu certo, ela disse para fazer de novo em casa. Caso conseguíssemos fazer, seria apresentado no dia seguinte. Se não conseguíssemos, ficariamos sem nota", contou a estudante.

A estudante de 15 anos deveria fazer a experiência, que valia ponto e ensina como colocar um ovo dentro de uma garrafa. "Colocar álcool na garrafa, botar algodão, colocar fogo e, depois, o ovo para a garrafa 'chupar' o ovo", explicou a mãe da adolescente, Elisangela Araújo.
 
O trabalho seria apresentado em sala de aula, mas a adolescente resolveu praticar o exercício no meio da rua. A garrafa estourou e o fogo atingiu a mãe e o irmão dela. A criança de nove anos teve o rosto e boa parte do corpo queimados. Ele foi levado para o Hospital Infantil de Vitória. Já a mulher sofreu queimaduras em uma das pernas.
"Eu fiquei apavorada, fiquei doida. Chamei todos os meus vizinhos, gritei, fiquei em choque. Eu desmaiei, voltei, pulei e gritei. Estava pensando no meu filho que estava em chamas", disse Elisangela.
 
O diretor da escola explicou que a experiência de física só deu errado porque as orientações dadas pela professora não foram seguidas. "A professora passou o trabalho, explicou e deu uma cartilha de orientação para o grupo que iria fazer esse experimento. Ela deve ter sugerido que eles fizessem um treinamento em casa para que na hora da apresentação em sala de aula saísse tudo certinho. Acho que foram fazer em famíla e a mãe jogou o álcool de maneira errada no vidro e deixou a garrafa de álcool próxima e aconteceu essa fatalidade", afirmou Manuel Messias dos Santos.
 
Depois do acidente, a atividade de física envolvendo fogo foi suspensa na escola. "A atitude da professora eu não posso julgar, mas se fosse feito da maneira correta, com certeza esse acidente não teria acontecido. Nós vamos suspender essas atividades e, quando fizer, serão passados para a pedagoga e para a direção da escola para fazermos em laboratório com as normas de segurança para que isso não volte a acontecer porque é uma coisa muito desagradável", comentou o diretor.

fonte:Folha Vitória

Madeira de 30cm entrou em cabeça de mulher em ataque na Noruega

O surpreendente foi que ela não notou imediatamente o que havia ocorrido.


Uma mulher se destaca entre os sobreviventes do atentado contra prédios do governo em Oslo, na Noruega, semana passada. Por causa da forte explosão, um pedaço de madeira de 30 centímetros atravessou, de baixo para cima, a cabeça de Line Nersnes, 50 anos, e ficou como se fosse um unicórnio. O surpreendente foi que ela não notou imediatamente o que havia ocorrido.

Line Nersnes trabalhava no 11º andar do Departamento de Justiça quando Anders Breivik detonou a bomba “De repente, a janela explodiu e o basculante bateu na minha cabeça. Fiquei parada, quase morta”, relata a conselheira.

Já na rua, o chefe dela, Knut Fosli, deu a notícia: “Ele olhou para mim e disse: ‘Você tem alguma coisa na sua cabeça. Aí todo o mundo olhou. Fiquei desesperada. Tenho muita sorte por estar aqui”, diz.

A norueguesa foi para o hospital, onde os médicos retiraram a peça delicadamente e deram 27 pontos.

fonte:Surgiu .com

Após dar a luz a terceiro filho,"homem grávido" aparece musculoso

Rio - Como qualquer mãe que tenta perder os quilos que ganha durante a gravidez, o "homem grávido" fez questão de entrar em forma após a gestação. Thomas Beatie, o primeiro homem - ou a mãe do sexo masculino - do mundo a engrávidar, mostrou que é capaz de entrar em forma. Apenas 12 meses após dar à luz  a seu terceiro filho ele apareceu musculo em uma foto ao lado do filho.

Thomas que hoje vive no Arizona com sua esposa Nancy e seus três filhos, ganhou atenção ao redor do mundo, quando se tornou o primeiro homem legalmente transgênero a engravidar.
Foto: Reprodução do site 'Daily Mail'
'Homem grávido' mostra como ficou 12 meses após dar a luz | Foto: Reprodução Internet
Thomas, nasceu mulher, mas há mais de 10 anos decidiu tornar-se homem. Começou, então, um tratamento com testosterona e se submeteu a uma cirurgia para remover glândulas e achatar o peito. Em 2002 se tornou legalmente um homem - mas optou por manter a sua vagina, útero e outros órgãos sexuais femininos de modo que o casal pode ter filhos. A esposa de Thomas, não podia mais ter filhos.

Aos 37 anos, após "montar" a família que sempre sonhou ele voltou a tomar testosterona o que judou a desenvolver seus musculos. Hoje Thomas e sua esposa são pais de três crianças, Susan, Austin e Jansen.
Foto: Reprodução do site 'Daily Mail'
Thomas e sua esposa são pais de três crianças, Susan, Austin e Jansen | Foto: Reprodução vídeo
Para ter os filhos, casal comprou o esperma de um doador anônimo e Thomas passou por um inseminação artificial. Quando ele engravidou pela primeira vez, fotos suas com o barrigão e de barba tomaram as manchetes em todo o mundo.

Beatie assegura que não tem medo das ameaças sofridas desde que o caso veio à tona, e afirma que é uma família tradicional. Pois oficialmente ele é homem.


fonte:O DIA ONLINE

  MOCAIBER FARÁ PARTE DA "FRENTE DE ROSINHA"!?

Tem coisas que só a política de Campos pode proporcionar ao eleitor. Em 2008, o então prefeito Alexandre Mocaiber (PSB) foi bombardeado pelo grupo liderado pelo deputado federal Anthony Garotinho (PR). Agora, três anos depois, o ex-prefeito será candidato a vereador pelo PSB, que faz parte da Frente de Rosinha, o “Movimento Campos de Todos Nós”. Mocaiber será candidato a vereador e não se assuste se o santinho dele trouxer o nome da prefeita Rosinha como candidata à Prefeitura.

Mudança do PSB — Mas vale lembrar que tudo pode mudar. No Rio de Janeiro o PSB está ao lado do governador Sérgio Cabral (PMDB) e tem o seu presidente regional, Alexandre Cardoso, como secretário estadual de Ciência e Tecnologia. Caso Cabral decida mesmo participar ativamente da eleição de Campos, o partido pode deixar a Frente de Rosinha e passar a integrar a Frente Democrática. Desta forma, Mocaiber voltaria a ficar de um lado e o casal Garotinho do outro.

Fonte: Blog A MOSCA AZUL com informações-Blog do Bastos - Folha da Manhã (Postado via IPad)

quarta-feira, 27 de julho de 2011

fonte: EU AMO KENNEDY - ES

Ferrari reconhece erros no Grande Prêmio da Alemanha

Redação SRZD
Felipe Massa ficou a uma volta de garantir a quarta colocação no GP da da Alemanha. Mas um erro da Ferrari no último pitstop comprometeu a classificação final do piloto brasileiro. Na parada obrigatória para troca de pneus, um dos mecânicos da equipe deixou uma porca escapulir. Sebastian Vettel, que entrou nos boxes logo atrás de Massa, aproveitou a demora da Ferrari e saiu do pitstop antes do brasileiro, lhe tomando a quarta posição. Após a prova, o chefe de operações de pista da escuderia reconheceu que a equipe precisa melhorar o trabalho nas paradas.

"Desde o início do ano, estamos tendo vários problemas com os pitstops, o que estamos corrigindo passo a passo. Sabemos que, neste ano, com tantos pitstops, qualquer coisa pode acontecer. Ao mesmo tempo, temos vimos outras equipes tendo dificuldades nesta área", declarou Diogo Loverno de acordo com o "Globoesporte.com". Ele também falou da adaptação da Ferrari aos novos pneus e porcas.

"Nossos problemas envolvem o carro em si e o grande número de ferramentas que usamos, especialmente nas porcas, com as quais tivemos alguns problemas. Silverstone foi a primeira corrida em que usamos uma especificação completamente nova. O que foi interessante, porque, lá, nossos pitstops foram os mais rápidos da corrida. Então, na Alemanha, nós usamos a nova peça novamente, já que funciona melhor, mas o sistema ainda não é perfeito. Na última troca de pneus do Felipe, nós perdemos a conexão entre a porca e o gatilho, o que nos custou cerca de 1s5. Então, precisamos trabalhar nisso".

O próximo GP acontece na Hungria, no domingo. Sebastian Vettel lidera o campeonato com 161 pontos, 60 a mais que o segundo colocado, Jenson Button. Felipe Mass está na sexta colocação com 32 pontos.

fonte:SRZD

Cartaz com suspeitos de assalto ao Hotel Santa Teresa é divulgado

Redação SRZD
Nesta quarta-feira o Disque-Denúncia divulgou o cartaz com as fotos dos principais suspeitos de 

participarem do roubo ao Hotel de luxo em Santa Teresa, no Rio. Eles foram identificados como Vagner Fonseca Oliveira, de 23 anos, ex-funcionário e Alexandro Gonçalves de Mello, de 24 anos. Outros dois bandidos ainda não foram identificados. Quem tiver informações pode ligar para o telefone 2253-1177 e fazer as denúncias com a garantia de anonimato.

Segundo a delegada Renata Teixeira, os dois suspeitos tiveram mandados de prisão expedidos pela Justiça por roubo triplamente qualificado e são considerados foragidos.

A dupla morava no Morro Santo Amaro, no Catete. Em uma operação feita pela Delegacia de Atendimento ao Turista (Deat), agentes encontraram na casa dos criminosos 600 dólares e 105 euros.

A polícia informou que o ex-funcionário tem três passagens pela polícia por roubo de carro, quando ainda era menor de idade. Vagner trabalhou no hotel por seis meses e foi demitido por justa causa em junho, o motivo não foi divulgado. O hotel roubado é o mesmo que em janeiro hospedou a cantora inglesa Amy Winehouse, encontrada morta no último sábado em sua residência em Londres.

fonte:SRZD

Viagra será oferecido gratuitamente em Serra




São Paulo - A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Serra (ES) comprará 36,3 mil comprimidos de Sildenafila, o medicamento conhecido como Viagra. A previsão é de que em um mês a medicação já esteja disponível para tratamento de pacientes diagnosticados com o problema de disfunção pela Clínica do Homem da cidade.

Com a medida, a prefeitura viabilizará o tratamento gratuito para disfunção sexual. De acordo com o secretário da Saúde de Serra, Silvani Alves Pereira, apenas o médico da rede municipal especialista em andrologia poderá emitir a receita para o medicamento.

Os moradores que quiserem ter acesso ao serviço da clínica terão que ser encaminhados por meio da unidade de saúde do seu bairro. O investimento total na compra, segundo divulgado pelo município, será de R$ 58.876,59.

fonte:Folha Vitória

Máfia do Carvão: Crack já virou moeda de troca nos três mil fornos clandestinos no ES, MG e BA


TV Vitória

Foto: Reprodução TV Vitória

Não há números oficiais, mas estimativas apontam a existência de pelo menos três mil fornos clandestinos no chamado triângulo do carvão constituído por Espírito Santo, Minas Gerais e Bahia. A atividade não cessa nem nos finais de semana e, circulando pelas estradas de chão, é fácil flagrar o corte da madeira, o transporte e os fornos em funcionamento.

Difícil é se aproximar dos trabalhadores. Na maioria das vezes quando alguém chega nos locais onde funcionam os fornos, os funcionários fogem. Em Conceição da Barra, o jornalista Alex Cavalcanti e a equipe de reportagem encontraram uma área onde as pessoas que trabalham na produção do carvão dormem. No local havia um trator e uma barraca com objetos pessoais como calçados e roupas. As condições eram precárias e poderiam ser relacionadas ao trabalho escravo. Uma espuma era utilizada como colchão e o cheiro era muito forte.

Apesar das más codições de instalação e da exploração, as pessoas temem perder os empregos e fogem quando a equipe de reportagem se aproxima. Os trabalhadores foram embora e deixaram os fornos queimando.

Com uma câmera escondida, a equipe da TV Vitória visitou outra carvoaria e, fingindo seres compradores, conversaram com o único trabalhador que estava no local em um dia de domingo. Sem saber que estava sendo gravado, o funcionário mostrou o lugar em que vive. Um quarto sujo, com algumas camas velhas. Para comer, somente feijão e um resto de carne, pendurado em um arame, sem qualquer higiene. Durante a conversa, ele contou como é o trabalho e quanto ganha na carvoaria.
"O trabalho é de domingo a domingo. Toda hora estou lá porque não pode deixar por conta. Um forno dá seis metros e cada metro custa R$ 7. No total dá 35 reais e com o desconto de R$25, sobram R$ 10", disse o trabalhador.

Fazendo as contas, é fácil perceber a exploração. Para cada metro de carvão, o trabalhador recebe R$ 7. Cada forno produz, em média, 5m³ de carvão por semana. No total, seriam R$ 35 por semana. Essa mesma quantidade de carvão é vendida pelo dono da carvoaria por R$ 600. Apesar da enorme margem de lucro, o patrão ainda desconta uma parte do que deveria ser pago ao trabalhador. "Não sei porque, mas ele desconta R$ 25". 

Foto: Reprodução TV Vitória

A conversa com o funcionário revela algo ainda mais surpreendente. O crack já virou moeda de troca no submundo do carvão como forma de pagamento às garotas de programa. "Não está caro não. É R$ 10 ou uma pedra. Tem todo tipo de mulher. Pode ser dinheiro também, mas elas só pedem mesmo para comprar pedra", afirmou o homem.

A informação é confirmada pela polícia. O delegado Jordano Leite, do núcleo de Repressão às Organizações Criminosas, o NUROC, explica que os caminhões que buscam o carvão costumam transportar drogas e armas. "Nós detectamos algumas situações que configuram o tráfico de drogas. Laranjas de empresas que recebem dinheiro de forma consciente para utilizar crack", comentou o delegado Jordano Leite.

Um oficial da Policia Militar da Bahia também já flagrou o tráfico de drogas em caminhões de carvão. "Em contrapartida na compra do carvão, pode ser que a droga esteja sendo utilizada para o pagamento de parte do carvão levado. Inclusive, em uma operação há cerca de uma semana, nós fizemos uma apreensão de grande quantidade de cocaína e maconha dentro de um caminhão de transporte de carvão", disse o tenente Mota Lima.

Roubo de veículos e equipamentos também são constantes assim como a exploração do trabalho infantil e o trabalho escravo. "Nos deparamos várias vezes com a exploração do trabalho infantil. Crianças pequenas e jovens trabalhando em carvoarias", afirmou Jordano Leite.

Na esteira da máfia do carvão, os crimes se multiplicam. O esquema é comandado por empresários do Espírito Santo. Um carvoeiro, que atua em Teixeira de Freitas, no sul da Bahia, aceitou falar com nossa reportagem. Ele contou quem realmente ganha dinheiro na máfia do carvão. "Na verdade é o atravessador, porque o que a gente ganha dá mal para sobreviver. O atravessador leva o carvão para Minas Gerais e para o Espírito Santo, disse o carvoeiro Ediclei Nacimento.

No início de julho, 36 pessoas foram presas, mas a teia criminosa continua operando. Segundo a polícia, somente as siderúrgicas capixabas que participam do esquema consomem cerca de 40 mil m³ de carvão ilegal. Para se ter uma idéia, isso equivale a mais de 200 mil toras de eucalipto. Em Minas Gerais, o consumo pode ser ainda maior. A madeira roubada no Espírito Santo e Bahia é transportada com notas fiscais frias, emitidas por empresas de fachada. 

A equipe da TV Vitória também flagrou o transporte do carvão e registrou imagens de um caminhão que saiu do meio de uma plantação com uma carga ilegal. Após seguirem o veículo, a equipe de reportagem descobriu o destino do produto: uma siderúrgica em Ibiraçu. Durante outra viagem, outro caminhão foi seguido e a carga foi descarregada em uma siderúrgica no estado de Minas Gerais.

O detalhe é que, não importa de onde venha o carvão, as notas fiscais são sempre emitidas por empresas da Bahia. A fraude gera créditos de ICMS para as siderúrgicas. Em dez anos, o esquema já causou um rombo de R$ 1 bilhão aos cofres públicos. Mas os prejuízos vão muito além. Somente as indústrias de celulose perdem, por ano, cerca de R$ 50 milhões com o roubo de madeira. 

"Todo esse valor sonegado, quando a gente afasta o sigilo bancário e fiscal desses laranjas, o crédito sonegado entra nas siderúrgicas. Todo esse carvão produzido com madeira roubada e através de exploração infantil, crimes ambientais e corrupção de funcionários públicos, tudo isso se destina às siderúrgicas", afirmou o delegado Jordano Leite.

A máfia do carvão continua fazendo vítimas. O grupo também é suspeito de praticar assassinatos. Com um rol de crimes tão vasto, como é possível atuar a tanto tempo? Com tanto dinheiro, não foi difícil corromper autoridades. "No NUROC tramita um procedimento que trabalha exatamente com a suposta participação de funcionários públicos responsáveis pela fiscalização dessas áreas", comentou o delgado.
Uma operação conjunta de órgãos federais e estaduais de Minas Gerais e da Bahia realizada na terça-feira (26), resultou na prisão de 40 pessoas envolvidas na máfia do carvão, sendo 17 delas em Minas e 23 na Bahia. Entre os presos estão dois empresários do ramo de siderurgia.

fonte:Folha Vitória

Estado do Rio quer ser o primeiro a ter eleições no sistema biométrico

Reprodução
A cidade de Búzios foi o primeiro município a adotar a nova tecnologia  com 20.124 eleitores
A cidade de Búzios foi o primeiro município a adotar a nova tecnologia com 20.124 eleitores

O Estado do Rio de Janeiro poderá ser o primeiro estado brasileiro a ter eleições totalmente de forma biométrica, em 2012 onde cerca de 13 milhões de eleitores vão às urnas para escolher prefeitos e vereadores.

Segundo o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), Luiz Zveiter, a ideia é criar uma ferramenta que possa interligar o banco de dados do Departamento de Trânsito do Rio (Detran-RJ), que tem 6 milhões de pessoas cadastradas biometricamente, ao do TRE-RJ e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

"Se em 90 dias conseguirmos criar está ferramenta, estaremos dando um passo para fazermos do Rio o estado pioneiro na biometria. Criando a ferramenta, só teremos que complementar o cadastro com o restante dos eleitores. Ou seja, vamos partir de 6 milhões e agregar o restante da população do estado. Será emitido o título já com a identificação biométrica que o Detran tem”, disse Zveiter.

No estado a cidade de Búzios é o primeiro município a adotar a nova tecnologia com 20.124 eleitores.

Quando começar esse sistema de monitoramento o eleitor terá que apresentar documento de identidade com foto, comprovante de residência recente, título de eleitor, CPF e no caso dos homens, o certificado de alistamento militar e quem deixar de participar do processo não poderá votar nas eleições. São registradas todas as digitais dos dedos das mãos, além da foto do eleitor e a urna faz a leitura da impressão digital.

fonte:Ururau.com

Padre é detido em MG portando cocaína e com sinais de embriaguez

Religioso e acompanhante assinaram Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) na delegacia e foram liberados. Diocese afirmou que aguarda medidas judiciais cabíveis.

Icon

A Polícia Militar de Minas Gerais deteve na madrugada desta terça-feira um padre de 30 anos num bar de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, portando cocaína e com sinais de embriaguez.

Ao ser abordado, o religioso não disse que era padre e alegou que a droga tinha sido colocada no bolso de sua calça por um jovem que o acompanhava, ao perceber que policiais vinham na direção deles. O rapaz tem passagem na polícia. Eles assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) na DP e foram liberados.

A Diocese de Uberlândia afirmou, por meio de nota, que "aguarda de forma confiante as medidas judiciais cabíveis, a fim de aplicar as normas previstas pela Lei da Igreja Católica, no caso de ser apurada culpa do referido sacerdote". O texto não cita o nome do padre e é assinado pelo bispo diocesano dom Paulo Francisco Machado. A Diocese, porém, afirmou que ele trabalha na paróquia Sagrada Família, localizada no bairro Cruzeiro do Sul.

fonte:Viaes

Sérvio vira imã-humano e passa a atrair objetos de metal após cirurgia


O sérvio Sibin Ivanovic com vários objetos de metal colados no peito Foto: Reprodução

O sérvio Sibin Ivanovic, de 66 anos, descobriu recentemente sua habilidade para atrair objetos de metal. Sibin notou que seu peito estava funcionando como um imã depois de fazer uma ligação e, ao se levantar, continuar com o celular grudado no peitoral. Talheres e peças de metal também colam no sérvio, segundo o site “Metro”. Os médicos acham que Sibin desenvolveu esta capacidade depois de ter sido ressuscitado com choques durante uma cirurgia de úlcera.

- Espero ter o mesmo efeito com mulheres, mas isso provavelmente só vai acontecer se elas tiverem usando muitas joias - brincou Sibin.

fonte:EXTRA ONLINE

Vera Fischer é internada em clínica da Barra da Tijuca

POR MARCELA RIBEIRO
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Rio - Vera Fischer, de 59 anos, foi internada em uma clínica de reabilitação para dependentes químicos na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. De acordo com a assessora da atriz, ela deu entrada nesta terça-feira para iniciar um novo tratamento.

Essa não é a primeira vez que Vera tem problemas com drogas. Em 1995, ela foi denunciada pela babá de seu filho que a acusou de ter lhe dado golpes de tesoura. Em 1997, Vera se internou na Clínica Solar do Rio, em Santa Teresa, para um tratamento que durou dois meses.

Em entrevista à revista 'Quem', em  2009, Vera contou que ser internada não adianta nada para quem usa cocaína. "Só para quem é viciado em heroína, porque é uma coisa que mexe com o corpo. Parei sozinha, quando quis. Foi quando falei para mim mesma: agora vou parar. Esses lugares são bons porque você conhece gente interessante, conversa. Fiz grandes amizades", contou a atriz, que afirmou que experimentou cocaína pela primeira vez aos 36 anos e resolveu parar quando perdeu a guarda do seu filho Gabriel, fruto do seu relacionamento com o ator Felipe Camargo.

"Todo o mundo cheirava e oferecia. Era muito fácil. Eu ia às festas, às boates e achava ótimo cheirar. Eu dançava muito, ficava alegre, por isso eu cheirava", contou Vera na entrevista.

fonte: O DIA ONLINE

terça-feira, 26 de julho de 2011

POSSE DO NOVO BISPO DE CAMPOS

 



































O novo bispo de Campos, Dom Roberto Paz, toma posse neste sábado, dia 30, às 9h, no Santuário do Perpétuo Socorro (Convento). Ele chegou a Campos na noite de ontem. Uruguaio com nacionalidade brasileira, Dom Roberto Paz, de 58 anos, substitui Dom Roberto Guimarães, que se aposentou. Para a cerimônia de sábado, são esperadas autoridades de várias partes do país e até do Uruguai.

Fonte:Blog A MOSCA AZUL com informações-Suzy Monteiro / Folha da Manhã

Palestras contra as drogas no ginásio de esportes Correão

Combater e alertar sobre o uso de drogas entre os jovens são tarefas que devem começar desde cedo no lar e nas escolas. É com esse objetivo que a Escola Municipal Vilmo Ornelas e as secretarias de Educação e Saúde de Presidente Kennedy realizam palestras sobre o tema. O evento acontece nesta quarta-feira (27) no Ginásio Eraldo Correa Lemos, a partir das 8h00, e tem a parceria da empresa Ferrous e Conviver – Programa de Pesquisa com Escolas.  
Serão cinco palestras sobre “O Crescimento e Uso de Drogas no Município de Presidente Kennedy”, mas todas com abordagens específicas. Ainda haverá apresentações teatrais, declamação de poesias, entre outras atrações.
A direção da Escola Vilmo Ornelas informou que o evento desta quarta-feira funciona como o ápice de um trabalho que já vem sendo realizado cotidianamente entre os alunos. Familiares dos jovens estudantes também foram convidados, porque a família é parte fundamental na luta contra as drogas.

fonte:Blog Kennedense 

Pará usa búfalos para policiar ruas da Ilha de Marajó

Considerados bichos "4x4", "eles chegam aonde cavalos, motos e alguns carros não chegam", diz a polícia

Os terrenos acidentados e alagadiços da cidade de Soure, na Ilha de Marajó, a 87 quilômetros de Belém, forçaram a Polícia Militar a adotar uma nova forma de policiamento para combater a criminalidade na região: além de motos e cavalos, os policiais usam dez búfalos no policiamento ostensivo do município. “Eles são mais fortes e mais resistentes que os cavalos. Eles chegam aonde cavalos, motos e alguns carros não chegam”, disse o subcomandante do batalhão de polícia de Marajó, major Osvaldo Júnior.
Foto: Alessandra Serrão/Agência Pará
 
Búfalos usados pela Polícia Militar no Pará: eles entram em terrenos onde carros e cavalos não passam e ganharam o apelido de "bicho 4x4"
A idéia de se utilizar búfalos no policiamento em Soure foi inspirada nos hábitos da própria população, que sempre usou os animais para outras atividades - Marajá tem um dos maiores rebanhos de búfalo do País. Além disso, como existem áreas alagadiças e com muita lama, os búfalos são uma espécie de “bichos 4x4”, que podem se movimentar em áreas onde, por exemplo, cavalos não conseguem ir. “Já conseguimos prender alguns criminosos com a ajuda destes animais”, explicou o subcomandante.

Os búfalos são de quatro raças diferentes, mas dois são da raça considerada a mais forte hoje no Brasil, a carabal. Eles têm um perfil extremamente selvagem, mas conseguiram ser domados pelos homens da polícia militar paraense. O interesse por essa modalidade de policiamento é tão grande que o local onde eles estão abrigados, no 8º Batalhão da Polícia Militar, virou ponto de visitação turística.


fonte:ultimosegundo.ig.com.br

Máfia do carvão explora trabalho infantil no Norte do Estado

TV Vitória

Foto: Reprodução TV Vitória

Um verdadeiro mergulho no submundo do crime organizado. Foi o que o jornalista Alex Cavalcanti, da Rede Vitória, fez ao percorrer os caminhos de uma das maiores organizações criminosas do Estado. Exploração infantil, trabalho escravo, tráfico de drogas, crimes ambientais e sonegação fiscal são revelados nos bastidores de um universo quase infinito de crimes.

Durante vários meses, a equipe da TV Vitória registrou uma verdadeira indústria do crime. Por trás de um esquema bilionário, que enriquece alguns poucos, existe uma teia criminosa, que vai da exploração infantil ao tráfico de drogas, do trabalho escravo à sonegação fiscal, e que deixa para trás um rastro de milhares de vítimas.
Vítimas como dois meninos, de apenas oito anos, que já precisam lutar pela sobrevivência e ajudam as famílias a produzir carvão. Um trabalho duro, cansativo, que compromete a saúde e o desenvolvimento. Sem folga, eles passam o dia inteiro nos fornos, que tem o tamanho exato para uma criança. Um dia inteiro de trabalho rende para esses meninos pouco mais de R$ 7. "Para fazer esse forno eles trabalham mais ou menos um dia para ganhar R$ 13, que dá menos de R$ 7 para cada menino", disse um trabalhador.
A fumaça negra leva embora a infância, os sonhos e a saúde. O decreto número 6.481, de 2008, aponta o trabalho em carvoarias como uma das atividades mais perigosas e prejudiciais para crianças e adolescentes. "Você não percebe, mas ao ser queimada, a madeira vai soltando partículas que vão se instalando dentro da estrutura pulmonar e também nos brônquios, que podem gerar futuramente algumas doenças como a fibrose pulmonar. Depois de instalada, é como se o pulmão fosse se tornando um pulmão de pedra", explicou a pneumologista Cinéia Martins.

Enquanto a lenha vira carvão, eles tentam ser meninos comuns. O futebol é a única diversão e a bola é improvisada com uma sacola plástica cheia de palha. Não sobra dinheiro para comprar brinquedos. E essa família é apenas uma, entre centenas que são exploradas pela máfia do carvão. Elas são o elo mais fraco de uma cadeia criminosa, que se espalha pelo norte do Espírito Santo, sul da Bahia e leste de Minas Gerais. 

Foto: Reprodução TV Vitória

Tudo começa com o roubo de madeira. A mata atlântica já foi o alvo principal, mas atualmente, é nas plantações de eucalipto que os carvoeiros clandestinos buscam a matéria prima. Eles invadem áreas de plantio, destinadas à produção de celulose, e retiram toda a madeira que precisam. Um processo que não respeita nem a propriedade, nem o meio ambiente. Para facilitar o corte, os carvoeiros queimam a plantação. Depois de queimadas, as árvores perdem as folhas e ficam mais fáceis de cortar.

Flagrar o corte da madeira é uma operação de risco. Durante a investigação, a equipe da TV Vitória precisou manter distância. Os clandestinos não são tolerantes com quem tenta atrapalhar seu negócio. Um segurança, que prefere não ser identificado, sabe bem disso. Há alguns meses, ele tentou impedir o corte ilegal, mas foi rendido pelos carvoeiros.

"Saíram mais de 40 homens e vieram na nossa direção. Alguns estavam com facão e outros, com motoserra. Eles começaram a fazer ameaças. Um homem abriu o tanque da motoserra e jogou gasolina sobre o carro e depois ateou fogo no veículo todo", contou o segurança.

Outro segurança passou por situação ainda pior. Em fevereiro deste ano, um grupo de carvoeiros foi detido no momento em que invadia uma área particular. Em represália, o segurança foi seqüestrado e levado para um cativeiro. Ameaçado, o homem, que tem dois filhos, foi usado como moeda de troca pelos criminosos. Só foi libertado depois que a queixa foi retirada e os suspeitos liberados. 

"Me cercaram com dois carros, me pediram para sair do carro e entrar no carro deles. Me levaram até uma comunidade chamada Paraíso e lá várias pessoas da comunidade partiram para cima de mim, me ameaçaram, falaram que iriam me bater e me matar. Fiquei aproximadamente umas quatro horas refém dessas pessoas", disse o homem que não quis ser identificado.

A madeira cortada é levada para carvoarias clandestinas, espalhadas pelo norte do Espírito Santo e sul da Bahia. Sem fiscalização, os caminhões circulam livremente até por rodovias federais. São Mateus e Conceição da Barra, no Espírito Santo, e o sul da Bahia, até de Teixeira de Freitas, concentram a maior parte das carvoarias. Em alguns casos, pequenos proprietários de terras são constrangidos a ceder as propriedades para instalação dos fornos. E não podem sequer determinar o preço do produto. "O preço é esse que está. O preço é deles e a medida também é deles", comentou um trabalhador.

Em outros casos, empresas de fachada adquirem ou alugam terras e instalam as carvoarias. Em comum, o uso de madeira roubada e a exploração de trabalhadores. Em uma área, que pertence a uma empresa que afirma trabalhar com resíduos florestais, nossa equipe encontrou milhares de toras de madeira escondidas atrás de uma pilha de gravetos. Uma estratégia para driblar a fiscalização. Algumas empresas chegam a usar caminhões sem placas para transportar o material. Após rodar um pouco a equipe localizou uma carvoaria em pleno funcionamento próximo a BR-101, em Conceição da Barra, e tentamos nos aproximar.
Não demorou, para que a proprietária aparecesse gesticulando e mandando a equipe ir embora. Mas antes de sair, a reportagem da TV Vitória ainda flagrou outra cena. Um caminhão, que deveria servir ao DER, descarregando uma carga de barro, material usado na construção dos fornos.

A Polícia Rodoviária Federal afirma que fiscaliza o transporte de madeira nas rodovias do Espírito Santo, em conjunto com os órgãos ambientais, Receita Estadual e Federal. No entanto, o trabalho fica prejudicado por conta da origem das notas fiscais e das guias de trânsito. A PRF informa que os documentos podem ser originais, mas com informações falsas, impossibilitando a PRF de verificar se a madeira é legal ou não.

Já o Departamento de Estradas e Rodagens disse que o caminhão que aparece na imagem não presta serviços para o órgão no município de Conceição da Barra e que já notificou e determinou que sejam retirados os adesivos dos veículos que não estejam atuando em obras contratadas pelo departamento. O DER afirma que não é responsável pela utilização dos veículos quando estes não estiverem prestando serviços ao órgão.

Nesta terça-feira você vai acompanhar mais detalhes sobre a denúncia da Máfia do Carvão e conhecer as condições de vida dessas pessoas exploradas. Vai ver que o crack já é usado como moeda de troca no mundo do carvão e vai saber também como é o trabalho da polícia para tentar impedir o avanço destes crimes.

fonte:Folha Vitória

Programa de recuperação de mata ciliar aumenta volume de água em SFI

Divulgação
A área fica próxima de um açude, que é braço do Brejo da Cobiça, volume de água irriga quatro propriedades rurais
A área fica próxima de um açude, que é braço do Brejo da Cobiça, volume de água irriga quatro propriedades rurais
“Estamos há cinco dias irrigando o abacaxi, eu e outros três vizinhos que puxam água desse açude, e continua tendo água. Ano passado mesmo a gente não teve essa fartura. Eu tentava, tentava e acabava desistindo. Essa água está aí hoje porque plantei essas mil mudas de árvores”, disse o agricultor.
O programa de Mata ciliar foi implantado em propriedade de São Francisco de Itabapoana e promoveu um aumento de 50% a água em uma propriedade rural. Um hectare do sítio foi destinado ao replantio de árvores nativas como acácia, aroeira e jenipapo. A área fica próxima de um açude, que é braço do Brejo da Cobiça, e já garantiu água para a irrigação nas terras de quatro agricultores.

O programa de recuperação da mata ciliar faz parte do Projeto Rio Rural. Em São Francisco de Itabapoana a propriedade de do agricultor Salmo Célio Duarte dos Santos, está servindo como base do projeto. Ele é produtor de abacaxi, este ano sua propriedade tem água suficiente para a irrigação da lavoura há aproximadamente dois anos.


Segundo João das Posses, supervisor da Emater-Rio no município na primavera serão plantadas árvores secundárias na propriedade de Salmo. “Esse açude dele tem importância para o Brejo da Cobiça, que passa pela Mata do Carvão, por isso é fundamental de preservar e recuperar a mata ciliar” avaliou.

Segundo o supervisor a água na propriedade do agricultor já aumentou 50% em relação ao ano passado e, em no máximo quatro anos, deve dobrar de volume. No mesmo período a área replantada deve estar totalmente fechada por floresta.

O agricultor agora quer replantar a mata ciliar em todo o entorno do açude e assim garantir que a áreas seja sempre preservada.

fonte:Ururau.com

Goleiro Gustavo pede desculpas a Elivélton: ‘Perdi a cabeça’




Um dia após atingir com uma voadora por trás o volante Elivélton, do Vasco, durante uma partida da Taça BH de Futebol Júnior, o goleiro Gustavo, ex-Sport, resolveu falar sobre o episódio. O jogador, que foi demitido horas depois do lance polêmico, disse que "perdeu a cabeça".

- Não sei explicar direito o que realmente aconteceu, perdi a cabeça. Depois, já no hotel, só fui conseguir dormir às 5h30. Tentei algumas vezes pegar no sono, mas sempre vinham as lembranças da besteira que cometi, aquela sensação ruim. Fiquei muito preocupado com a situação do Elivélton e pedia a todo instante que me informassem como ele estava. Graças a Deus não foi nada grave - afirma Gustavo.

Elivélton, que estava de costas, sequer percebeu a aproximação do agressor. O volante caiu, com suspeita de trauma na coluna cervical. Mas foi apenas um susto. Após exames realizados na manhã desta terça-feira, foi constatada apenas uma contusão de coluna torácica e cervical no jovem. Gustavo quer pedir pessoalmente desculpas.

- Estou muito abatido ainda, arrependido mesmo. Não quero pedir desculpas apenas pela imprensa, quero também ter a oportunidade de encontrar pessoalmente com o Elivélton e me desculpar por essa burrada que cometi. Peço desculpas ao Brasil inteiro, à família dele e à minha também. Sou de Alagoas e ontem meu pai me deu uma bronca, disse que não foi essa a educação que ele me deu e que estava até envergonhado. Estou arrependido – diz.

Gustavo não quis falar sobre a decisão da diretoria do Sport que o demitiu, mas disse que acha um pouco de exagero os que defendem a sua exclusão do futebol.

fonte:EXTRA ONLINE

Bebum cai de cabeça na sargeta e fica

O jovem foi pegar o celular que caiu no bueiro e ficou assim | Foto: reprodução
Mané cheio de uca na ideia vai pegar o celular e fica entalado no bueiro
Ceres (EUA) - O americano Jared Medeiros, de 21 anos, passou por uma situação um tanto constrangedora após beber 'um pouquinho a mais'. Ele ficou entalado - de cabeça para baixo - em um bueiro, depois de uma tentativa frustrada de resgatar seu celular, que havia caído no local. Por cerca de 40 minutos, apenas suas pernas ficaram visíveis.

Após ouvirem os gritos de Jared, moradores do local chamaram os bombeiros, que o libertaram. A situação inusitada ocorreu na cidade de Ceres, na Califórnia, Estados Unidos.

Jared disse aos agentes que havia bebido, mas não estava bêbado. Apenas tentava recuperar objetos pessoais que haviam caído no bueiro - entre eles, seu celular. As informações são de uma emissora afiliada da rede Fox News.

fonte:Meia Hora Online 

Doença rara impede que menino abra os olhos

Rio - Quando Lucas Hammond não abriu os olhos ao nascer seus pais não ficaram muito preocupados. Com alguns dias de vida a preocupação começou, ele continuava sem ver a luz do dia. Segundo especialista de um hospital britânico, uma doença rara impede que ele abra as pálpebras. As informações são do jornal Daily Mail.

Foi uma longa jornada para descobrir se Lucas será capaz de ver, especialistas constataram que ele nasceu com microphthalamia bilateral, uma desordem durante sua formação no útero fez com que olhos ficassem pequenos demais.
Foto: Reprodução do site 'Daily Mail'
Foi contatado que Lucas pode identificar a luz e cores | Foto: Reoprodução Internet
Os pais terão esperar até que Lucas possa falar para conhecer a extensão da doença. Já ficou constatado que o menino pode pode ver luzes e cores, pois ele segue a luz da esquerda para a direita.

As principais causas para esta doença são genéticas, mas os fatores ambientais também têm sido implicados como a exposição à radiação, produtos químicos, ou vírus. Microftalmia em recém-nascidos é por vezes associada a síndrome alcoólica fetal ou infecções durante a gravidez, particularmente herpes simplex vírus , a rubéola e citomegalovírus (CMV), mas a evidência é inconclusiva.

fonte:O DIA ONLINE

SBT aceita vender horário a igreja por R$ 300 milhões

Está próximo o desfecho de um dos maiores e mais rentáveis negócios da TV brasileira em todos os tempos. Após meses de negociação, o SBT acenou que pode vender parte de suas madrugadas para a Igreja Mundial do Poder de Deus, do pastor Valdemiro Santiago. Segundo esta coluna apurou, o valor pedido à igreja foi de R$ 300 milhões por ano.

Curiosamente, não é o enorme valor que emperrou as negociações. Emissários do líder da Igreja Mundial já haviam chegado a essa quantia no final do ano passado, mas a oferta era por todas as madrugadas da semana. 

O problema é que Silvio Santos não aceita isso. A contraproposta do SBT foi de vender 4 horas (das 2h às 6h) de segunda a quinta. Madrugadas de sexta para sábado, domingo e segunda continuariam com a programação do SBT. 

Santiago, líder da igreja evangélica que cresce mais rapidamente no Brasil, está reavaliando o acordo. Cansado de falar com executivos da emissora, o religioso tentou fechar o acordo diretamente com Silvio Santos dias atrás. O empresário, no entanto, vem se esquivando.

Folhapress/Divulgação
O pastor Valdemiro Santiago e o apresentador Silvio Santos
O pastor Valdemiro Santiago e o apresentador Silvio Santos, que estão negociando as madrugadas do SBT
Santiago tem pressa porque um acordo lhe permitirá sair do canal 21 (Band), ou mesmo reduzir seu espaço. Hoje a Mundial do Poder de Deus paga entre R$ 4 milhões e R$ 6 milhões para a Band. Esse dinheiro seria melhor investido no SBT, um canal com muito mais público. 

Procurado, o SBT não comentou. O pastor Valdemiro Santiago também se recusa a falar com a imprensa.


Saiba se você é um dos beneficiados pela revisão nos pagamentos do INSS


Aposentados e pensionistas do INSS podem fazer a consulta por telefone ou pela internet. O reajuste médio é de R$ 240.


Aposentados e pensionistas do INSS poderão conferir se serão beneficiados pela revisão nos pagamentos determinado pelo Supremo Tribunal Federal. Para descobrir se tem direito a esse dinheiro extra é preciso ligar no telefone 135 ou consultar o site da Previdência Social.
Vão ser beneficiados 117 mil aposentados e pensionistas que começaram a receber o beneficio entre 5/4/1991 e 1/1/2004. O reajuste médio é de R$ 240.
Além disso, há os benefícios atrasados que serão pagos em quatro datas. A maioria está no grupo que tem até R$ 6 mil para receber. Para eles, a data é 31/10/2011. Para quem tem até R$ 15 mil, o governo vai pagar no dia 31/5/2012. Para valores entre R$ 15 mil e R$ 19 mil o pagamento será feito dia 30/11/2012. E, por último, no dia 30/1/2013 será feito o pagamento de quem tem mais de R$ 19 mil.

fonte:JH

segunda-feira, 25 de julho de 2011


Ferrous conquista autorização para conexão à rede básica de energia elétrica


A conexão na rede básica representará o fornecimento de energia elétrica com alta qualidade e confiabilidade aos empreendimentos da Ferrous, reduzindo o risco de quedas de energia e, consequentemente, o de perda de produção

















A Ferrous Resources do Brasil conquistou junto ao Ministério de Minas e Energia (MME) portarias que autorizam as conexões da mina Viga, em Congonhas (MG), e do Terminal Portuário de Presidente Kennedy (ES) à rede básica de energia elétrica do Sistema Interligado Nacional (SIN).

A conexão na rede básica representará o fornecimento de energia elétrica com alta qualidade e confiabilidade aos empreendimentos da Ferrous, reduzindo o risco de quedas de energia e, consequentemente, o de perda de produção.

Além do ganho de qualidade e confiabilidade no fornecimento de energia, a
conexão na rede básica traz uma vantagem que é a redução do custo final de energia, uma vez que as tarifas de uso dos sistemas de transmissão (TUST) são significativamente menores que aquelas praticadas nos sistemas de distribuição, ainda que importantes investimentos precisem ser feitos pela Ferrous para se conectar à Rede Básica.

Em um cenário atual onde muito se discute a questão do alto custo da energia no Brasil, o direito de se conectar à Rede Básica representa para a Ferrous um significativo ganho de competitividade, uma vez que grande parte do seu custo operacional é o fornecimento de energia elétrica.


A Ferrous investirá cerca de R$ 40 milhões na construção das linhas de transmissão. Para a conexão da mina Viga à rede básica, a Ferrous construirá uma linha de 11 quilômetros, com tensão de 345 kV até a subestação de Jeceaba (MG) da Cemig. Já no Terminal Portuário, a Ferrous construirá duas linhas de transmissão paralelas de 27,5 quilômetros cada uma, necessárias para seccionar à linha de 345KV Campos dos Goytacazes (RJ) – Vitória (ES) pertencente à Furnas, e interligar uma nova subestação de rede básica que será construída junto ao Porto de Presidente Kennedy (ES).


“Poucas empresas hoje têm acesso à rede básica. Para a Ferrous, isso significa uma importante economia que vai ajudar a viabilizar o nosso projeto de mineração em jazidas de baixo teor”, afirma o diretor de Operações de Mina, Eder de Silvio.


Sobre a Ferrous


A Ferrous detém cinco ativos minerários no Quadrilátero Ferrífero de Minas Gerais – região que concentra as maiores jazidas do mineral no país – e um ativo na Bahia. A Ferrous planeja se tornar um dos maiores produtores e fornecedores mundiais de minério de ferro transportado por via marítima, com a meta de exportar para mercados internacionais a um ritmo de 25 milhões de toneladas a partir de 2014 e 62 milhões de toneladas anuais em 2016.


A Ferrous está desenvolvendo um sistema logístico próprio que irá contemplar o Terminal Portuário e os minerodutos que ligarão as minas ao porto. A primeira fase do projeto da Ferrous inclui a construção de usina de beneficiamento na mina Viga, o Terminal Portuário e o mineroduto. A segunda fase inclui a construção de usina de beneficiamento do minério de ferro da mina Serrinha, construção de mineroduto ligando Serrinha a Viga, e expansão do mineroduto e do Terminal Portuário para 50 milhões de toneladas por ano.


A Ferrous planeja o desenvolvimento em separado da mina Jacuípe, em Coração de Maria (BA), por meio da construção de infraestrutura integrada com capacidade para 12 milhões de toneladas de minério de ferro por ano, compreendendo mineroduto que ligará a mina ao porto na Baía de Todos os Santos.


    Fonte: Redação Maratimba.com