sexta-feira, 1 de julho de 2011

Mulher é indenizada em R$ 5mil por encontrar barata dentro de salgado

Estabelecimento informou que caso foi isolado e que faz dedetização a cada mês e até em um menor período se for necessário.

Icon

A Justiça do Rio condenou o restaurante Golositá a pagar R$ 5 mil de indenização por dano moral a uma cliente que encontrou uma barata dentro de um salgado. O restaurante, que fica no prédio do Fórum do Tribunal de Justiça do Rio, no Centro, disse que irá recorrer. O estabelecimento também informou que o caso foi um fato isolado e que faz dedetização a cada mês e até em um menor período se for necessário.
A cliente teria encontrado o inseto em um pastel de forno, o que fez reclamar com o responsável pelo estabelecimento, mas que não houve solução, assim decidindo fazer um registro na Delegacia do Consumidor (Decon). O processo de 2010. A versão não é confirmada pelo restaurante. De acordo com o TJ, um exame feito pelo Instituo Carlos Ébole no salgado apontou que havia vestígios do inseto na massa.
Para a juíza Márcia de Andrade Pumar, do 27º Juizado Especial Cível da Capital, o caso foi um acidente de consumo, quando há prova de que não colocou o produto no mercado ou que houve culpa do consumidor. "Restou configurado o dano moral indenizável, antes a frustração da legítima expectativa da parte autora em consumir o produto com as condições de higiene que dele se esperava". A decisão foi divulgada na quarta-feira.

fonte:Viaes

Nenhum comentário:

Postar um comentário