Câmara anula cassação de vice
No dia seguinte à aprovação da intervenção no município, a Câmara de Presidente Kennedy revogou sua decisão de cassar o mandato do vice-prefeito, Edson Nogueira (PSD). Ele havia sido afastado no final do ano passado por não morar na cidade e exercer função pública no município de Apiacá. A população lotou o plenário e se manifestou contra essa decisão.
Por seis votos a três, o requerimento protocolado pelo vice-prefeito cassado pedindo a anulação desse ato foi aprovado, devolvendo a Nogueira seus direitos políticos. "Eles se retrataram de uma injustiça. Na segunda-feira eu vou para o Tribunal de Justiça requerer o meu direito de sucessão, para assumir a cidade", disse.
Na mesma sessão, os vereadores instauraram uma outra Comissão Processante (CP) contra o prefeito preso Reginaldo Quinta (PTB). Apenas os vereadores Gelson Fernandes Firmo (PSB), Jorge Bittencourt (PTB) e Jacimar Marvila (PTB), que foram contra a anulação da cassação do vice-prefeito, também ficaram contra instauração da CP, mas foram voto vencido mais uma vez.
"O prefeito já está sendo investigado pela Polícia Federal e isso aqui é completamente desnecessário", defende Bittencourt.
O presidente da Casa, José Carlos Barreto (PSD), avaliou todas as decisões do Legislativo como positivas, mas reconheceu a demora. (Ana Paula Santos)
Fonte:Blog Kennedense com informações- Gazeta On Line
Nenhum comentário:
Postar um comentário