terça-feira, 27 de abril de 2010

Barbosa Lemos recupera direitos políticos e se diz pronto para voltar

                                         Barbosa Lemos reconquista o título eleitoral cassado em 2002
 
“Se Deus quiser e for da vontade do povo eu voltarei a assumir um cargo público”. Foi assim que o radialista Barbosa Lemos, 59 anos, definiu o fim dos oito anos de suspensão de seus direitos políticos. Na tarde desta terça-feira (27/04), o ex-prefeito de São Francisco de Itabapoana (SFI) recuperou seu título de eleitor e poderá, novamente, exercer seus direitos como cidadão pleno, votar e ser votado.

Barbosa lamentou os anos que não pode exercer parte de sua cidadania, mas diz que como radialista, conseguiu recuperar o prestígio com a população de Campos e de São Francisco de Itabapoana. Quando questionado sobre a reação de seus adversários à notícia, disparou:

“Após 10 anos afastado da vida pública, acredito que não tenha inimigos políticos, até porque os que estão lá governando eu ajudei a eleger”, disse Barbosa, pai de Frederico Barbosa Lemos, atual vice-prefeito de SFI.

A devolução dos direitos a Barbosa Lemos foi proferida pelo juiz eleitoral de São Francisco do Itabapoana, Leonardo Cajueiro D’Azevedo. Barbosa se diz emocionado e com gás total. “Só de pegar o título de volta eu já pude sentir uma resposta positiva da população dentro do cartório”, conta emocionado. E finaliza dando nuances de que voltará a concorrer a algum cargo. “Eu ainda me sinto novo e preparado para governar qualquer município brasileiro” finalizou o sempre otimista radialista, que além de ter sido o primeiro Prefeito de SFI, filiado ao PSDB, foi deputado estadual três vezes, uma pelo PRN e duas pelo PSDB.

PERDA DOS DIREITOS POLÍTICOS
Após uma decisão judicial em setembro de 2002 Barbosa Lemos, então Prefeito do recém emancipado município de São Francisco do Itabapoana, teve seus direitos político cassados por fazer contratação de funcionários para Prefeitura do município sem a realização de concurso público, como determina a lei.

Somando os dois anos que ficou afastado por conta da decisão, mas os oito anos determinados pela sentença Barbosa Lemos permaneceu 10 anos fora da vida pública.

Como primeiro Prefeito da cidade de SFI, Barbosa faz dois destaques que lhe estampam no rosto o sorriso de satisfação. “Cumpri meu mandado integral, do primeiro ao último dia sem ser tirado do cargo um segundo sequer e sem responder nada a Justiça e isso posso falar de peito aberto. Também devo destacar que fui o primeiro prefeito no Brasil a instituir o 14º salário para todo o funcionalismo público. Na data de seu aniversário, o servidor recebe um salário integral, o que lhe condiciona a uma vida no mínimo mais digna”.
fonte:Ururau.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário