terça-feira, 6 de abril de 2010

Chuva mata sete no RJ e prefeitura pede para população não sair de casa

Temporal deixa vários pontos da cidade alagados


Depois de 12 horas de chuva, pelo menos sete mortes já foram confirmadas pelo governo do Rio de Janeiro em consequência do temporal que atinge a cidade. Outras cinco pessoas estão desaparecidas. A situação de caos levou o prefeito Eduardo Paes a pedir que os cariocas não saiam de casa nesta manhã.


— Faço um apelo: não saiam de casa, não levem seus filhos à escola, não se dirijam ao Centro. A situação é crítica — afirmou.


Entre os trechos mais afetados pela chuva estão a Zona Norte, na região da Grande Tijuca, e a Zona Sul. Há carros abandonados em vários pontos da cidade. A Praça da Bandeira continua alagada, e ruas como a Barão de Itapagipe e a Paulo de Frontin, estão com o tráfego parado.

Há bolsões de água ainda no Aterro do Flamengo, no Jardim Botânico, em Botafogo e em Copacabana. Na região metropolitana, a prefeitura de Niterói interditou a Avenida do Contorno devido ao grande alagamento no local.

A Ponte Rio-Niterói está travada nos dois sentidos. A Polícia Rodoviária Federal pede aos motoristas que evitem a ponte enquanto a chuva forte continuar.

Deslizamentos de terra

Três pessoas morreram na noite passada após deslizamento de terra no Morro do Borel, na Tijuca, Zona Norte. Segundo a Defesa Civil, uma pessoa ainda está desaparecida. Outras oito também ficaram feridas no incidente. Todas as vítimas seriam moradoras da comunidade.

No Andaraí, um menino de 9 anos ficou ferido no desabamento de uma casa durante a tempestade desta noite, na Rua Leopoldo. A criança também foi socorrida no Hospital do Andaraí. Bombeiros dos quartéis de Vila Isabel e do Grajaú realizaram as buscas.

De acordo com a Defesa Civil, haveria ainda uma outra vítima debaixo dos escombros. As buscas foram prejudicadas pelo risco de novos desabamentos. Por questão de segurança, as equipes de resgate isolaram a área e interditaram parcialmente o trânsito.

Um outro imóvel também desabou na Rua Barão de Petrópolis, em Santa Tereza, no Centro. Ainda não há informações de vítimas. Em São Gonçalo, na Região Metropolitana, uma pessoa ficou ferida num deslizamento de terra que atingiu uma casa na Travessa Lucas, no bairro da Covanca. A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada para um hospital da região.

As informações são do site G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário