domingo, 18 de abril de 2010

CONGRESSO ESTADUAL Garotinho lançado pré-candidato ao Governo pelo PR
Congresso no Vivo Rio


Aconteceu neste domingo (18/04), no Vivo Rio, no Rio de Janeiro, o 1º Congresso Estadual do Partido da República, evento que contou com outras ações, sendo a mais destacada o lançamento das pré-candidaturas, do presidente Estadual do PR, Anthony Garotinho, ao Governo do Estado e a do Pastor Manoel Ferreira, ao Senado.

O presidente do Congresso e do Instituto Republicano, Fernando Pelegrino, abriu o evento e a primeira ação foi a entrega dos diplomas de conclusão do curso preparatório para pré-candidatos do PR e a apresentação de planos de governo do partido para o Governo do Estado.

Na ocasião também estão centenas de pré-candidatos do PR que disputarão as eleições para deputado estadual e federal.

Centenas de autoridades e políticos estão presentes. O local que tem capacidade para cerca de 5 mil pessoas está completamente lotado e muitas pessoas ficaram do lado de fora. Caravanas de todo o Estado estão presentes.

Garotinho chegou acompanhado da esposa, a Prefeita de Campos e ex-Governadora, Rosinha Garotinho, e dos filhos, a filha Clarissa Garotinho e do filho, presidente do PR de Campos, Wladimir Matheus.

Saudado com um enorme bolo pela comemoração dos seus 50 anos que são comemorados exatamente neste domingo, Garotinho ouviu membros do partido lançarem e aprovarem a moção para não apoiar a ex-Ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), a Presidência da República, até que o apoio oficial seja anunciado pelo partido nacional, de forma que confirme que terá dois palanques no Rio, ou seja, Anthony Garotinho (PR) e Sérgio Cabral (PMDB), que já tem o apoio anunciado oficialmente.

Rosinha Garotinho se colocou não como política e desta forma, deixando de lado o fato de ser filiada ao PMDB. “Não poderia deixar de estar aqui no dia do aniversário do Garotinho, de 5.0, uma potência, turbinado e comemorando essa data aqui com todos nós”, declamou Rosinha antes de iniciar uma canção em homenagem ao marido.

Pouco antes de Rosinha, o deputado federal Pastor Manoel Ferreira, que teve sua pré-candidatura ao Senado lançada, fez um curto pronunciamento. “Quero ser Senador para fazer a diferença e fazer acontecer, cuidando dos interesses desse Estado e em busca de soluções. Quero ser Senador da República para trampolim para outros cargos, mas sim para cumprir o meu mandado de oito anos, sem concorrer a outro pleito. Aqui está o meu compromisso que será registrado em cartório aqui nesta cidade”.

O evento que começou pela manhã, terminou às 14h10, quando o pré-candidato concedeu uma entrevista coletiva.

GAROTINHO FAZ DISCURSO E DIZ QUE NÃO TEM VOLTA

“Meus amigos querem uma resposta de mim, mas antes é necessário fazer algumas reflexões. Hoje tem muita gente aqui, mas muitos mais deveriam estar também e não estão. É pelo cargo que ocupam e não pelo idealismo que deve mover os homens públicos. Estou fora do poder desde 03 de abril de 2002 sem qualquer mandato, no dia que anunciei minha candidatura a Presidência da República. Nesses anos que fiquei fora, sabemos o que passamos. Aqui estão os que sonham com um Estado do Rio melhor. Eu assumo minha parcela de culpa pelo o estado que o Estado do Rio de Janeiro se encontra e vocês sabem por que”.

Garotinho destacou as denúncias que foram recentemente contra ele, alegando ser forma encontrada para tentar desestabilizar sua candidatura. “Tentaram colocar em mim uma marca que não existe, tenho as mãos limpas, diferente da quadrilha que está instalada no Palácio Guanabara. Sei do que essa gente é capaz de fazer, mas não tenho medo e sou movido pela fé. Quero que cada um saia daqui certo que a decisão está tomada e não há volta. O povo vai ter que escolher entre o Governador do bem e o do mau”.

Ao confirmar seu nome como pré-candidato do PR ao Governo do Estado, Garotinho ressaltou que o caminho a seguir será com o apoio do povo, deixando claro que as alianças estão cada vez mais difíceis de serem conquistadas.

"Com raríssimas exceções a classe política do Rio está comprometida, assim como a maior parte da imprensa, Prefeituras, deputados estaduais e vereadores. Deus no coração e o voto do povo. A aliança com o povo vai derrubar essa babilônia que se formou. Não tem volta, vamos para frente e para a vitória. No dia 1º de janeiro de 2011 uma festa bonita cheia de energia e alegria como essa, vamos colocar o nosso estado no caminho da paz e justiça social", finalizou Garotinho

fonte:Ururau.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário