Ressaca em Farol de São Tomé deixa em alerta a Defesa Civil
O litoral de Farol de São Tomé, em Campos, começou ontem a sofrer os rigores da ressaca do mar, prevista um dia antes para toda a costa do Estado do Rio de Janeiro pelos institutos de meteorologia do país. Com o aumento das ondas, que hoje podem chegar a 5 metros, a Defesa Civil Municipal entrou em estado de alerta.
A ressaca provocou fortes ondas na área do Lagamar e arrastou parte do asfalto da estrada que liga Campos a Quissamã na noite de quarta-feira. Ontem, a Defesa Civil visitou o local e construiu um desvio para no trecho destruído de 100 metros.
A erosão provocou a queda de um carro, que depois foi resgatado por moradores, sem maiores prejuízos. O desvio, que recebeu sinalização provisória, permite que carros, caminhões e ônibus transitem entre os dois municípios sem maiores problemas. A Defesa Civil alerta ainda que os moradores devem redobrar as atenções neste período de chuva e mar agitado, evitando o banho de mar e o acesso através de barcos pelos pescadores.
Segundo o secretário da Defesa Civil, Marco Soares, enquanto for mantido o alerta de mar agitado na região, equipes estarão de plantão 24 horas. Quem precisar de ajuda pode fazer a solicitação através do telefone 199. “A determinação é a de mantermos uma equipe atenta ao que acontece no Farol de São Tomé a todo instante para evitar meiores problemas”, afirmou.
fonte:O DIÁRIO NEWS
Nenhum comentário:
Postar um comentário