terça-feira, 27 de abril de 2010

Niemeyer respira sem ajuda de aparelhos



O arquiteto Oscar Niemeyer foi internado no domingo
Foto: AFP

Mariana Canedo
Direto do Rio de Janeiro
O arquiteto Oscar Niemeyer, 102 anos, segue internado no Hospital Samaritano, na zona sul do Rio de Janeiro e seu quadro é considerado estável pelos médicos. Niemeyer, que chegou ao hospital no domingo por conta de uma infecção urinária, está respondendo satisfatoriamente ao tratamento e respira sem a ajuda de aparelhos. Ele recebe antibióticos com aplicações intravenosas.

Niemeyer completou 102 anos em dezembro do ano passado, meses depois de passar 24 dias internado na mesma unidade, entre setembro e outubro. Naquela ocasião, ele foi levado ao hospital depois de sentir fortes dores abdominais. O arquiteto passou por duas cirurgias.

Na primeira intervenção cirúrgica, ele teve de retirar uma pedra da vesícula. Poucos dias depois, passou por nova cirurgia, para remoção de um tumor no intestino. O arquiteto também esteve no Hospital CardioTrauma queixando-se de dores lombares. Passou por exames e recebeu alta. Na ocasião, uma tomografia diagnosticou uma lombalgia.

Niemeyer participa de um projeto para homenageá-lo, o Caminho Niemeyer, em Niterói. Será um complexo com nove prédios, a maior obra desse tipo assinada pelo arquiteto.

fonte:Terra.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário