segunda-feira, 5 de abril de 2010

‘Pulseiras do sexo’ podem ter causado morte de duas meninas em Manaus

Manaus - A polícia de Manaus, no Amazonas, investiga a morte de duas adolescentes que tem como suspeita o uso de pulseiras coloridas, as ‘pulseiras do sexo’. Uma das jovens, de 14 anos, foi encontrada morta, na madrugada de sábado, em um quarto de hotel no bairro Morro da Liberdade. Ela estava com seis pulseiras coloridas que, segundo a polícia, foram arrebentadas pelo autor do crime.

A adolescente apresentava o pescoço machucado e hematomas na nuca. A polícia suspeita que o casal tenha consumido drogas antes do crime.

A outra possível vítima das pulseiras coloridas, também adolescente, foi esfaqueada na noite da Sexta-feira Santa, no bairro Valparaíso, também em Manaus. Ao lado do corpo da menor foram encontradas duas pulseiras arrebentadas. Os dois casos estão sendo investigados pelo Departamento de Homicídios e Sequestros de Manaus.

Mania entre jovens e crianças de todo o mundo, as pulseiras começaram a ser usadas na Inglaterra em 2006. Aparentemente inofensivas, elas remetem à antiga brincadeira ‘salada mista’, sendo que cada acessório possui uma cor que corresponde a um ‘castigo’ específico. Ao ter a pulseira arrebentada, a jovem é obrigada a pagar a ‘pena’, que vai de um abraço ou beijo até diversas práticas sexuais.

No Rio, o uso de acessórios preocupa pais e diretores de escolas. Em Criciúma (SC), uma lei municipal proibiu a venda das pulseiras, e em Londrina (PR), a Justiça também proibiu a venda dos objetos.

fonte:O DIA ONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário