domingo, 18 de abril de 2010

Pedreiro que confessou assassinato de seis jovens em Goiás está morto

Adimar foi apresentado à Imprensa pela Polícia na semana passada


O pedreiro Adimar Jesus da Silva, homicida confesso no polêmico caso dos seis jovens de Luziânia, em Goiás, está morto. Ele foi encontrado na tarde deste domingo (18/04) enforcado na cela da delegacia onde estava preso há oito dias. O caso é semelhante ao ocorrido em Campos, domingo passado (11/04), quando o seqüestrador do menino Serginho, também envolvido em pedofilia morreu quando estava preso. Ele, que era de Alagoas, no Nordeste, sofria de pneumonia e chegou a ser socorrido para o Hospital Geral de Guarus (HGG), mas não resistiu e morreu. O corpo ainda continua no Instituto Médico Legal (IML).

No caso de Adimar, a Polícia acredita em suicídio, visto que ele estava sozinho na cela e demonstrava atitudes de esquizofrênico. Temendo problemas com o pedreiro, a Polícia retirou os lençóis da cela, mas isso não foi suficiente, Adimar foi estrangulado com uma capa que revestia o colchão. Segundo agentes da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos, em Goiás, Adimar foi preso há 8 dias, quase três meses depois do último assassinato. Os garotos sumiram entre 30 de dezembro e janeiro passado.

Condenado a 14 anos de prisão por pedofilia, Adimar cumpriu apenas quatro anos da pena e foi colocado em regime semiaberto. Beneficiado pela liberdade, matou as vítimas em Luziânia. O MP havia sugerido em janeiro acompanhamento psicológico do preso, já que ele tinha traços de psicopata e poderia cometer outros crimes. Adimar disse que matou os jovens a pauladas.

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara dos Deputados sobre Desaparecimentos de Crianças e Adolescentes estava acompanhando de perto o caso de Luziânia e realizaria, nas próximas semanas, audiências públicas relacionadas à prisão de Adimar. A comissão tinha o objetivo de ouvir o ministro da Justiça, Luiz Barreto, sobre os fatos acerca da progressão de pena de Adimar de Jesus, que teria dado liberdade ao criminoso, fato que culminou na morte dos jovens.

fonte:Ururau.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário