sábado, 10 de abril de 2010

Presidente Kennedy incendeia o concurso leiteiro

A cidade de Presidente Kennedy incendeia o concurso leiteiro da 18ª EXPOKENNEDY, trazendo baias modernizadas e amplas para o conforto dos animais e dos produtores. Segundo, coordenador do concurso leiteiro,Sérgio Machado Mendes, através da Pecuária Fértil, a exposição kennedense apresenta o melhor nível de gado leiteiro referente a todas exposições municipais de todo o Estado. Ele que já organizou várias exposições, diz: “Os animais deste município está muito além do que eu esperava encontrar, são vacas de excelente qualidade e muito bem tratada”.


Uma das grandes inovações da EXPOKENNEDY é a mudanças das baias para um local maior e arejado, possibilitando um número maior de animais. O Secretário de Agricultura, Valdinei Costalonga, explica que: ``isso aconteceu para que mais produtores do município possam expor seus animais, e para que as vacas possam ter um ambiente mais higiênico e confortável. “O animal não poderá receber nenhum tipo de medicamento durante a exposição’’, esclarece ele.

O concurso leiteiro 2010 trás uma demanda de 40 vacas leiteiras bem selecionadas e requisitadas pelos organizadores. Josélio Altoé, chefe do Incaper e um dos organizadores do concurso, afirma que: “todo animal que sofre maus tratos, o dono é desclassificado imediatamente, pois a organização preza sempre no bem estar do animal”. Os expositores em cada retirada de leite se mostram aflitos e ansiosos, já que a prioridade de cada um é vencer.
Boa sorte a todos e ótima festa!

fonte: SITE PMPK

Nenhum comentário:

Postar um comentário