sexta-feira, 2 de abril de 2010

CENTROS ASSISTENCIAIS
 Família Barbosa Lemos inaugura sedes em SFI
                                                    
  
São Francisco de Itabapoana passa a contar com dois Centros Assistenciais


A família Barbosa Lemos volta a ganhar destaque na cidade de São Francisco de Itabapoana, mas dessa vez a história política fica de lado e a assistência social ganha o espaço, ao menos é o que garante o empresário Barbosa Lemos, primeiro Prefeito do município, que ocupou o cargo no período de 1997 à 2000.

Nesta sexta-feira (02/04) dois Centros Assistenciais estarão sendo inaugurados pela família, um em Santa Clara, no prédio que sediou a Secretaria de Turismo em se governo, e outro, em Ponto de Cacimbas, em frente ao Hospital Manoel Carola, construído durante seu mandato.

A inauguração em Santa Clara acontecerá às 19h e em Ponto de Cacimbas, às 20h, com a presença de diversos políticos, autoridades e principalmente a população.

Atualmente a família compõe o governo, com Frederico Barbosa Lemos, filho de Barbosa Lemos, sendo o vice-prefeito, e sua esposa, a Secretária de Promoção Social, Francimara Barbosa Lemos.

Os Centros Assistenciais terão o nome de Evangelina Barbosa Lemos, mão de Barbosa, que é o presidente de honra e terá como presidente, Reinaldo Barbosa Lemos.

As assistências oferecidas serão fisioterapia, advogados e balcão de emprego, que terá ligação direta com a Rádio Campos Difusora. Dois carros ficarão de prontidão para servir como socorro no caso de necessidade de condução para hospitais.

“A família Barbosa Lemos mais uma vez entra com força atuando em prol do povo de São Francisco de Itabapoana. A nossa história está cada vez mais fincada na cidade e agora são dois centros assistenciais que levará mais condições de vida e dignidade para esse povo que tanto amamos. Não há pretensão política por trás disso, mas sim o amor de nossa família que vai sustentar o projeto sem apoios, até porque o estatuto impede que haja convênios”, declara Barbosa Lemos, lembrando que a maioria dos envolvidos no projeto estará trabalhando como voluntários.

A previsão é que nas três frentes de atuação, que são a fisioterapia, assistência jurídica e balcão de emprego, em torno de 1000 pessoas sejam atendidas por mês.

Apesar de afirmar que não há envolvimento político no projeto, Barbosa Lemos lembra das conquistas quando prefeito. “Nós governamos quando a arrecadação era de R$ 300 mil por mês. Cumpri meu mandado sem ser cassado, afastado e com as contas aprovadas. Meu mandado foi integral, de 1º de janeiro de 1997 à 31 de dezembro de 2000. Construímos todas as creches e escolas que existem na cidade, além de todas as pontes. 90% dos postos de saúde foram feitos por nós, além do Hospital Manoel Carola. A praça Matriz fomos nós que fizemos. O terreno da Praça Três Poderes nós compramos e o a pedra fundamental do Fórum, onde hoje ao lado fica a sede da Prefeitura, fomos nós que lançamos. Então posso afirmar que São Francisco de Itabapoana tem muito da família Barbosa Lemos, desde sua entrada, pois o portal, fomos nós que fizemos”, finaliza Barbosa Lemos.

fonte:Ururau.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário