quinta-feira, 15 de abril de 2010

Instalada a 1ª torre do Parque Eólico de São Francisco de Itabapoana

O visual entre as praias começa a ganhar aspecto novo


Com investimentos em torno de R$130 milhões, o primeiro parque de energia eólica da região Sudeste começa a tomar forma. A primeira torre já está montada.

O Parque terá 17 aerogeradores de 1,65 MW cada, somando uma potência total de 28 MW, o suficiente para abastecer uma cidade de 80 mil habitantes.

O empreendimento é da empresa brasileira Ecopart Ltda. Cada aerogerador tem 120 metros: 80 metros de altura da torre, mais 40 metros da pá da hélice; altura equivalente a um prédio de 40 andares.

Para que o projeto fosse implantado, um estudo de aproximadamente um ano e meio foi realizado para verificação da capacidade e do perfil dos ventos em todas as estações, os especialistas chegaram a conclusão que o litoral de São Francisco de Itabapoana é propício para geração de energia eólica, devido a existência de vento constante durante todo o ano.

Aos poucos, a paisagem do litoral de São Francisco de Itabapoana, entre as praias de Gargaú e Santa Clara, vai recebendo uma moldura, com as torres em harmonia com a natureza, produzindo energia limpa e encantando que as vê.

fonte:Ururau.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário