sexta-feira, 16 de abril de 2010

São João da Barra ganha aeródromo e mais uma opção para o setor turístico

O Aeródromo Municipal de São João da Barra, base Carrapicho, em Atafona, será inaugurado com a presença de pilotos de ultraleve de Campos, Macaé, Rio, Vitória, Maricá e Itaperuna, no dia 25, às 10h. A iniciativa é mais uma opção para o setor turístico, além de ser o primeiro passo para que futuramente a pista possa ser utilizada por aeronaves de maior porte.


Segundo a prefeita Carla Machado, a atividade abre nova perspectiva para o turismo, sendo uma opção de lazer. "O aeródromo passa a ser mais um atrativo para o empresariado que precisa se deslocar com agilidade", ressaltou a prefeita.

A pista terá 580 metros de extensão, por 12 metros de largura. A área foi cedida à prefeitura em novembro do ano passado, através de um contrato de comodato, por um período de cinco anos, renovável por mais cinco.

Assim que a pista for homologada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), além de pousos e decolagens de aviões de pequeno porte, poderão começar os voos panorâmicos e a escolinha de pilotagem, que pretende oferecer cursos básico e avançado. A homologação na Anac deverá ocorrer entre 30 e 90 dias.
fonte:SRZD

Nenhum comentário:

Postar um comentário