sexta-feira, 30 de abril de 2010

Luz para todos

Luz_para_Todos
A cidade de Presidente Kennedy acendeu as Luzes na noite de ontem(28/04), para entregar as obras do Projeto Luz para Todos aos produtores rurais que não possuíam energia elétrica.
O evento ocorreu no Ginásio de Esporte Eraldo Lemos Corrêa, onde o Coordenador Estadual do Comitê Gestor de Minas e Energia do Programa Luz para Todos, Paulo Gobira, explicou a importância desse projeto para aqueles que vivem sem a eletricidade. Ele falou ainda dos investimentos gastos com as obras de Presidente Kennedy, do Espírito Santo e do Brasil. "No Brasil foram investidos treze bilhões de reais nesse projeto e nós devemos prestar conta de tudo, pois isso foi feito com o dinheiro do povo, devemos ser transparentes e honestos”.
O coordenador também contou que: “O Projeto sempre têm reflexo imediato. Antes mesmos de instalarmos a energia nas casas do cidadão, só com a promessa, ele compra chuveiro elétrico, geladeira, ferro de passar, televisão, maquina pra irrigação e pra cortar ração, e toda tecnologia possível para ganhar mais dinheiro e também para seu bem estar”.
“Esse Projeto foi criado para ajudar a pessoa presa ao século passado a ter expectativa de vida, ter informação e viver de verdade no mundo de hoje”, finaliza Paulo Gobira.
Em Presidente Kennedy, 1.700 pessoas foram atendidas pelo Luz para Todos. Foram entregues transformadores e postes modernos a todas elas. Além disso, as comunidades de Cacimbinha e Boa Esperança receberam a Arca das Letras, iniciativa criada pelos idealizadores do projeto, para a educação de jovens e crianças, a fim de que elas desenvolvam mais a sua capacidade de leitura.
O produtor rural, Sebastião Pianes do município Kennedense aprovou o Projeto. “Agradeço o nosso Prefeito, Reginaldo Quinta, o Governador Paulo Hartung e o presidente Lula por essa grande iniciativa e por tudo que fizeram pra que esse projeto desse certo. Então, vamos continuar a caminhada pra que juntos chegaremos lá”, esclarece ele.
Graças ao Prefeito Reginaldo Quinta e ao Secretário de Agricultura Valdinei Costalonga, o Projeto atendeu 446 propriedades rurais e continuará atendendo mais pessoas desprovidas de energia elétrica, levando dignidade, modernidade e perspectiva de vida para o povo Kennedense.
Pois, com apenas dois anos de administração, Reginaldo Quinta trouxe para o município, esperança que já havia se apagado e hoje se observa uma cidade acesa e próspera.

Fonte: Assessoria de Comunicação - PMPK

Nenhum comentário:

Postar um comentário