segunda-feira, 12 de abril de 2010

Diretora agredida volta ao trabalho e sindicato protesta por mais segurança

Secretaria investiga o caso e afirma que aluno envolvido já foi transferido

POR PEDRO LANDIM

Rio - A diretora da Escola Municipal General Humberto de Souza Mello, em Vila Isabel, que foi agredida por um grupo de alunos no dia 29, retorna hoje ao trabalho no local do incidente sob protesto do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe).

A entidade informou que pretende entrar em contato hoje com a secretária estadual de Educação, Cláudia Costin, cobrando uma audiência sobre o incidente. Em comunicado na Internet, o sindicato condenou a volta à escola da diretora e afirmou que o governo está sendo “irresponsável”.

“A Secretaria quer forjar normalidade que não existe. Diante das ameaças sofridas pela diretora, a escola contratou apenas um porteiro. Na sexta-feira, nem a dupla de guardas municipais apareceu no local”, disse ontem Edna Félix, diretora do Sepe. O sindicato cobra ainda a divulgação de dados sobre violência nas escolas municipais, que classifica como uma “caixa preta”.

Segundo nota da Secretaria Municipal de Educação, assim que foi informada do ocorrido, no dia 1º de abril, a secretária Cláudia Costin reuniu-se na escola com professores e conversou em seu gabinete com a diretora agredida, oferecendo a ajuda necessária. A secretaria afirmou que a sindicância que apura os fatos está dentro do prazo de 60 dias para a conclusão e que já foi providenciada a transferência do aluno envolvido no incidente para outra escola.

fonte:O DIA ONLINE-RIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário