domingo, 13 de outubro de 2013

CATEGORIA PRINCIPAL: VENCEU A TÉCNICA, O CONJUNTO E O BOM FUTEBOL: PINGO D’ÁGUA É CAMPEÃO!!!


Por: Genecy Filho

Nesse domingo, 13/10, aconteceu a Final do Campeonato de Futebol Amador de São Francisco de Itabapoana, no Estádio Municipal em Volta Redonda, onde decidiram a Taça de Campeão, as equipes de Pingo D’Água e Santa Rita. Quem não pode comparecer ao local da partida pode acompanhar todos os lances na voz do excelente narrador Rafael Pereira, que deu um show de narração, lembrando os grandes narradores do Brasil.  Foi uma tarde memorável, com ingredientes que tornaram a disputa emocionante. A falha do excelente goleiro de Pingo D’Água Gerlan, uma expulsão de um atleta de Santa Rita, o gol de Vandinho empatando o jogo e a redenção de Gerlan defendendo três pênaltis dão a tônica da emoção que rolou nessa final que vai ficar para a história futebolística do Município de São Francisco de Itabapoana.

VAMOS AO JOGO.

As duas equipes optaram pelo mesmo esquema tático para iniciarem a partida, o 4-4-2. A diferença é que enquanto Pingo D’Água jogava com a bola no chão, aproximando seu quadrado do meio de campo ao ataque, a equipe de Santa Rita optou por jogar no contra ataque, aproveitando-se da velocidade de seus dois homens de frente. As principais ações do primeiro tempo foram da equipe de Pingo D’Água que, na habilidade e no toque de bola, envolvia a equipe adversária e criava mais perigo. Restava a equipe de Santa Rita, os contra ataques com Romarinho e Rodiney. Aí, aconteceu o que jamais os presentes poderiam imaginar. Um frangaço do goleiro Gerlan, por debaixo das pernas, numa bola despretensiosa chutada pelo Jaime., fazendo Santa Rita 1 a 0.

Confiante no seu poderio técnico e no conjunto, a equipe de Pingo D’Água se refez do susto e continuou indo pra cima da equipe de Santa Rita, que preocupada em manter o resultado, recuou trazendo a excelente equipe de Pingo D’Água para cima. Preocupado em manter o placar, o técnico de Santa Rita começou a substituir seus atletas tentando fechar a entrada da área para dificultar o ataque do adversário parando com faltas. Numa dessas reiteradas faltas aconteceu a expulsão do atleta Baby de Santa Rita. Com a vantagem no placar e com um homem a menos , o técnico de Santa Rita reforçou seu sistema defensivo, abrindo mão de um dos dois atacantes. Por outro lado, o inteligente técnico Luizinho, retirou seu lateral esquerdo, o Fabricio, e colocou Vandinho, um meia mais técnico, procurando explorar o lado esquerdo do campo e deu resultado. Justamente pela esquerda que apareceu Vandinho par empatar e partida e levar para as cobranças das penalidades máximas.

AS COBRANÇAS DE PENALIDADES MÁXIMAS

Os escolhidos para cobrar pela equipe de Pingo d’Água foram os atletas Nikson (07), Bruno (10), Binho (11), Alan (04) e Vandinho (13). Pelo lado de Santa Rita foram escolhidos Rodiney (09), Amaral (10), Petróleo (20), Esuqerdinha (08) e Jackinho (02).

Confiante no seu potencial e determinado e se redimir da falha clamorosa, o goleiro Gerlan prometeu dar o título a sua equipe e não deu outra. Defendeu as três primeiras cobranças da equipe adversária sacramentando o título para Pingo D’Água.

DESTAQUE DA PARTIDA

O destaque da partida vai para o goleiro Gerlan. Conseguiu ir de vilão a herói num único jogo. Levou um frangaço, mas defendeu três penalidades, dando o título a sua equipe. Esse merece toda nossa reverência. Parabéns!!!

ARBITRAGEM

O comando da partida ficou a cargo do trio formado pelo árbitro Sr. Serginho e seus auxiliares, Renê e Claudio. Foi uma boa arbitragem favorecida pela atuação das duas equipes que optaram por jogar um futebol limpo. Foram 7 cartões amarelos e 1 vermelho. Foram dois gols anulados. Um anulado corretamente e outro restando dúvidas se o atleta estava realmente em impedimento. No geral merece nota 9,0.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA.

PINGO D’ÁGUA FUTEBOL CLUBE:

Gerlan, Hugo, Guinho, Alan, Junior, Fabricio, Nikson, Marcus Vinicius, Paulo Vitor, Bruninho, Binho, Ronan, Vandinho, Jocivando, Edivalter, Ronaldo Cavalo, Zé, Sidney, Thiago e Elias. Tecnico: Luizinho

SANTA RITA FUTEBOL CLUBE: 


Felipe, Jackson, Baby, Gabriel, Kleber, Carlinhos, Jaime, Esquerdinha, Rodiney. Amaral, Romarinho, Everton, Diego, Ramon, Felipe Vieira,Soró e Petróleo. Técnico: Serginho


CATEGORIA DE ASPIRANTES: NUM JOGO ONDE O GRANDE ASTRO FOI O VENTO, QUATRO BOCAS SAGROU-SE CAMPEÃO MAIS UMA VEZ.

Por: Genecy Filho

Fazendo a preliminar do jogo principal, as equipes Quatro Bocas e Floresta, decidiram o título da Categoria de Aspirantes, num jogo em que faltou futebol e sobrou ventania. Com a equipe de Quatro Bocas optando pelo chutão, e a equipe de Floresta, sem conseguir apresentar o bom futebol que a credenciou para a final, o jogo decisivo oscilou entre regular e ruim.Mais tarimbada, mais experiente e com o histórico de já ter sido campeã outras três vezes, Quatro Bocas conseguiu vencer por 1 a 0, numa jogada em que a bola veio alçada pela esquerda e encontrou o veterano Ronaldinho,que raspou de cabeça mandando a bola para o fundo das redes.

A partir daí o jogo começou a ficar pegado. Até que um lance mais ríspido originou uma confusão, com invasão de campo, socos e pontapés. Após longos minutos, a partida foi reiniciada, indo até o final sem mudança no placar. Quatro Bocas tornou-se Campeão do Campeonato de Aspirantes do Futebol Amador de São Francisco de Itabapoana. Parabéns e Fatinho, a ao Técnico Euclides e todos os seus comandados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário