sexta-feira, 11 de outubro de 2013


Cão obeso que não conseguia nem andar faz um ano de dieta e perde 23kg

Obie, que já pesou 35kg e hoje pesa 12kg, virou referência no tratamento de animais obesos e dona é acusada de explorar imagem do cachorro
Incomodada com o fato de seu cão não conseguir nem andar, a americana Nora Vanatta, que vive em Oregon, tomou uma decisão. Ela procurou ajuda e, entre especialistas em obesidade animal e estudantes de veterinária dos EUA, ela conseguiu montar um plano para Obie perder peso. Na época, o cachorro pesava 35 quilos.
Ela criou a página “Biggest Loser, Doxie Edition” em uma rede social para funcionar como uma espécie de diário da dieta de Obie. Cada quilo perdido era registrado pela americana. Até março deste ano, o cão perdeu 18 quilos.
Apesar do sucesso, o regime deixou Obie com excesso de pelancas, principalmente na região entre as patas. O macho, então, foi levado ao hospital veterinário Oregon Expert Vets, onde foi operado. Apesar do risco, o procedimento deu certo e a retirada da pele fez com que o cão perdesse mais 1,5 kg.
Durante o verão, Obie realizou muitas caminhadas, o que contribuiu para que continuasse perdendo peso.
Este mês, exatamente um ano após o início da dieta, Nora comemora o sucesso de seu pet. Obie chegou ao peso considerado ideal para sua idade, tamanho e raça: 12 quilos.
Com quase 120 mil seguidores na página que narra a trajetória do cão para perder os quilos a mais, Obie virou uma espécie de "celebridade" nos EUA e Nora está sendo acusada de aproveitar a superação do cachorro para ganhar dinheiro com a participação em eventos e palestras.
A americana se defende dizendo que tudo o que fez foi pensando em proteger e ajudar o cachorro.
Cão obeso que não conseguia nem andar faz um ano de dieta e perde 23kgCão obeso que não conseguia nem andar faz um ano de dieta e perde 23kgCão obeso que não conseguia nem andar faz um ano de dieta e perde 23kgCão obeso que não conseguia nem andar faz um ano de dieta e perde 23kgCão obeso que não conseguia nem andar faz um ano de dieta e perde 23kgCão obeso que não conseguia nem andar faz um ano de dieta e perde 23kgCão obeso que não conseguia nem andar faz um ano de dieta e perde 23kgCão obeso que não conseguia nem andar faz um ano de dieta e perde 23kgCão obeso que não conseguia nem andar faz um ano de dieta e perde 23kgCão obeso que não conseguia nem andar faz um ano de dieta e perde 23kgCão obeso que não conseguia nem andar faz um ano de dieta e perde 23kg
fonte:meionorte.com/ com informações-G1


Nenhum comentário:

Postar um comentário