sexta-feira, 11 de outubro de 2013


Obstáculos para cancelar serviços por telefone devem acabar


Anatel planeja obrigar empresas de telefonia, TV a cabo e internet a cancelarem contratos sem passar pelo call center.
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Longos minutos de espera, que por vezes se transformam em mais de uma hora. Transfere para cá, transfere para lá. A ligação cai. Você tenta novamente e todos os atendentes estão ocupados. Vários obstáculos e você acaba desistindo de cancelar um serviço através do call center.
Já passou por esse sufoco? Ele pode acabar. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) sinalizou, nessa quarta-feira, que poderá obrigar as operadoras de telefonia, internet e TV por assinatura a oferecerem a opção de cancelamento automático para que o cliente não precise conversar com um atendente quando quiser suspender um contrato. Se for aprovada, a proposta começará a valer a partir de fevereiro de 2014.
Com a medida, bastaria o consumidor digitar uma tecla no menu de atendimento e teria sua solicitação prontamente atendida. Ele não teria, portanto, que passar pelo "teste de resistência" imposto pelas empresas na tentativa de convencer o cliente a desistir do cancelamento.
O conselho diretor da Anatel deve votar a proposta da próxima semana. Caso ela seja sancionada, as companhias deverão se enquadrar na nova regra dentro de um prazo de 90 ou 120 dias.

fonte:Viaes


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