terça-feira, 15 de outubro de 2013


Sem dinheiro para cirurgia, chinês amputa sozinho a perna direita

"Usei a faca para cortar a pele a ponto de eu poder ver o osso'', disse ele.
Um pequeno agricultor de Boading (China), que sofre de gangrena decorrente de embolia, amputou sozinho a própria perna direita por não ter dinheiro para pagar a cirurgia de remoção do membro recomendada pelos médicos.
Sem dinheiro para cirurgia, chinês amputa sozinho a perna direita
Zheng Yanliang, de 47 anos, começou a sentir fortes dores nas pernas em janeiro de 2011, de acordo com reportagem do "Huffington Post". Os médicos que o chinês consultou lhe receitaram fortes analgésicos, mas os remédios não fizeram qualquer efeito. Com a saúde deteriorada e sem dinheiro para a amputação, Zheng ouviu dos médicos que só tinha três meses de vida.
O agricultor decidiu reagir. Em uma noite de abril de 2012, ele usou uma serra e uma faca para amputar a perna direita, menos de 14 centímetros abaixo do quadril.
"Usei a faca para cortar a pele a ponto de eu poder ver o osso. Então usei a serra para cortar o osso. Eu tinha um cinto apertando a perna para conter o vazamento de sangue", disse Zheng ao "Huffington Post", acrescentando que, durante o doloroso processo, a serra chegou a quebrar uma vez.
drama do chinês não acabou. Ele precisará amputar a outra perna. Mas, segundo o "Daily Star", um médico de Xangai se ofereceu para fazer a cirurgia gratuitamente.
A pequena propriedade rural, que garante apenas a alimentação diária da família, está sendo cuidada pela esposa de Zheng. A única filha do casal trocou a escola por um emprego a fim de ajudar os pais.
fonte: meionorte.com/com informações-Page Not Fond

Nenhum comentário:

Postar um comentário