quarta-feira, 9 de outubro de 2013


Google apresenta nova versão do Android que se chamará 'KitKat'


foto -divulgação
O novo sistema estará disponível no segundo semestre de 2013

O novo sistema estará disponível no segundo semestre de 2013


Hoje em dia, quase todo mundo tem um smartphone. As plataformas são das mais variadas assim como nos computadores. Uma das mais famosas, o Android, da gigante Google lançou oficialmente, o mais novo sistema, o Android KitKat. Isso mesmo, aquele chocolate famoso da Nestlé.
Não é de hoje que a Google nomeia seus sistemas Android com nomes de doces. O Android em suas versões anteriores já foi nomeado de vários nomes, e sempre em ordem alfabética: Cupcake (aquele bolinho), Donut (aquela rosca que os policiais costumam comer nos filmes americanos), Eclair

 (bomba de chocolate), Froyo (frozen), Gingerbread (pão de mel), Honeycomb (colméia), Ice Cream Sandwich (sanduíche de sorvete) e Jelly Bean (jujuba), mas é a primeira vez que o sistema recebe o nome de uma grande marca.

O anúncio do novo sistema veio de forma inesperada. Sundar Pichai, executivo do Google usou seu perfil do Google+ para publicar uma foto de uma estátua gigante que mostra o robôzinho Android, em formato de KitKat, na sede do Google, junto aos outros bonecos que fazem referência às versões anteriores do sistema. Ele ainda escreveu:
“Adorei a nova estátua do #AndroidKitKat e não vejo a hora de lançar a próxima versão da plataforma que é tão doce quanto a barra de chocolate que é uma das favoritas da nossa equipe”.
Segundo informações, não houve qualquer pagamento do Google para a Nestlé pelo uso do nome KitKat, mas a tendência é de que haja lucros para ambas empresas com a popularização do sistema. Patrice Bula, diretor de marketing da Nestlé, festejou a nova parceria em nota oficial.
“Estamos muito animados em anunciar a parceria com o Android, plataforma móvel mais popular do mundo, que vai nos ajudar a permitir que ainda mais fãs do KitKat aproveitem melhor seu tempo.”
 A nova versão do Android não tem data para ser lançada oficialmente. Vale lembrar que o Android é responsável por quase 70% do mercado, seguido pelo iOS e Windows Mobile.

fonte:Ururau.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário