segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Pecuaristas de Itapemirim recebem resfriadores de leite
1380513_454338198018245_1021809811_n



















Valorizando os pecuaristas de Itapemirim, o Executivo, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural, adquiriu, na última semana, quatro resfriadores de leite para entregar aos produtores de leite do município.

Os tanques, com capacidade para 1000 e 650 litros, serão entregues, nesta segunda-feira (21), em quatro localidades do município. As comunidades de Gomes e Garrafão receberão os tanques de 1000 litros, os de 650 serão entregues em Rio Muqui e Pedrinhos.
Segundo o secretário municipal de Agricultura, Luciano Henriques, os tanques serão instalados em comodato com um produtor de cada comunidade e este será o responsável pelo resfriador. Quem for utilizar o tanque deve cadastrar seu nome junto ao produtor responsável. “Além de atender a normativa 62, do Ministério da Agricultura, que exige que todo produtor tenha o tanque para armazenar o leite, esses resfriadores, bem utilizados pelos produtores, irão melhorar a qualidade do leite e assim, elevar o preço e melhorar a economia do setor”, explica.
Para o prefeito, Dr. Luciano de Paiva, ações como essa serão cada vez mais frequentes no município. “Já autorizei a licitação de quatro novos tanques que irão para outras comunidades. Queremos que o produtor aumente sua produção e seu poder de investimento, por isso, estamos em busca de melhores condições para eles”, afirma.
O secretário Luciano explica, ainda, que todo produtor é responsável pelo transporte diário do leite até o tanque, já a coleta, realizada pelas cooperativas, serão efetuadas de dois em dois dias. O leite armazenado nos resfriadores em Garrafão, Rio Muqui e Pedrinhos será recolhido pela Cooperativa de Laticínios Selita. O tanque do Gomes passará o leite para a Clac – Cooperativa de Laticínios de Alfredo Chaves.
fonte:AgoranewsMK.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário