terça-feira, 22 de outubro de 2013

Conheça a fruta proibida que está causando polêmica em Pernambuco!
noni
Moradores de Recife estão com suas rotinas diárias modificadas por conta do aparecimento de uma fruta com poderes milagrosos, noni como chamam proveniente da árvore Morinda Citrifolia, achada facilmente em mercados e feiras da cidade.
O noni supostamente tem propriedades terapêuticas e é utilizada por pessoas que sofrem dos mais diversos males, de diabetes à simples dor de cabeça. Mas desde 2009 a Morinda que produzia o suco Tahitian Nonia, fechou as portas sob a justificativa de não conseguir cumprir as exigências do governo brasileiro.
O problema é que a ANVISA poibiu que qualquer porduto que seja à base de noni ou a comercialização do próprio fruto dentro do Brasil. De acordo com a ANVISA, pesquisas com o vegetal apontam que a fruta pode causar danos ao fígado e rins.
Por conta da proibição do Noni, dos inumeráveis benefícios que os populares afirmam obter através do fruto, e a proibição da ANVISA, pessoas estão cultivando nas suas próprias terras, já que não podem comprar, plantam.
E você amigo leitor o que acha? Tana coisa causando males por ai liberadas, estranha essa proibição tão eficiente por causa de um fruto não acham? Dê sua opinião!
fonte:Xonei.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário