quinta-feira, 17 de outubro de 2013

TAC para melhorar defesa do consumidor é assinado

Tayla Oliveira
Folha da Cidade
Melhorar a defesa do consumidor. Esse foi o objetivo do Ministério Público do Estado e do Procon ao assinar o Termo de Ajuste de Conduta com os municípios de Alfredo Chaves, Guarapari e Presidente Kennedy. O documento foi assinado no dia 13 de setembro.

O termo visa cumprir à meta institucional de criação e estruturação do Sistema Municipal de Defesa do Consumidor, de implantação e estruturação do Fundo e Conselho Municipal de Defesa do Consumidor em Alfredo Chaves, de implantação e estruturação do Fundo Municipal de Defesa do Consumidor em Guarapari e de implantação e estruturação do Procon, Fundo e Conselho Municipal em Presidente Kennedy.

Agora, com o termo assinado, o próximo passo é o encaminhamento do projeto de lei pela prefeitura ao poder legislativo. Esta prevê a implantação e estruturação do Fundo Municipal de Defesa do Consumidor, que tem a função de ressarcir e prevenir danos causados à coletividade relativos ao meio ambiente, ao consumidor, bem como a bens e direitos de valor artístico, estético, histórico, turístico e paisagístico, ou referente a qualquer outro interesse difuso ou coletivo.

Fonte: Folha da Cidade


Nenhum comentário:

Postar um comentário