sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Facebook apaga postagens de briga e não sairá do ar no Brasil

Redação SRZD

Facebook. Foto: Divulgação
O Facebook não corre mais o risco de ser retirado do ar no Brasil. O site cumpriu uma decisão judicial que pedia a retirada de postagens envolvendo uma briga entre a ex-Miss Brasil Luize Atenhofen e o dentista Eudes Gondin Jr., por causa do pit bull da modelo.
A decisão judicial dava 48 horas para que o Facebook apagasse as postagens, com pena de bloquear o site no país caso a medida não fosse cumprida. O Facebook havia alegado falta de autonomia para fazer a exlusão.
O juiz Régis Rodrigues Bonvicino, da 1ª Vara Cível do Foro Regional de Pinheiros, afirmou que a negativa em acatar o pedido de Eudes de apagar os posts era "uma desconsideração afrontosa à soberania brasileira, agravada pela notória espionagem estatal, oficial do governo americano". "Se o Facebook opera no Brasil, está sujeito às leis brasileiras", disse.
A briga entre os vizinhos Luize e Eudes começou em janeiro, quando o pit bull da atriz invadiu o quintal da casa do dentista, no Butantã, Zona Oeste de São Paulo. Eudes bateu no animal com uma barra de ferro, alegando ter protegido a esposa e o filho de 5 anos de um ataque. O cachorro teve convulsões e foi levado para uma clínica veterinária. No dia seguinte, Luize destruiu o portão do vizinho com sua caminhonete, e postou no Facebook adjetivos como estúpido", "monstro" e "assassino" para se referir a Eudes.
fonte:SRZD

Nenhum comentário:

Postar um comentário