segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Vereadores que compõem o Parlamento Regional se reuniram nesta Segunda Feira (21/10) na câmara municipal de Conceição de Macabu e debateram sobre a ineficiência  do transporte publico intermunicipal. O encontro foi mediado pelo presidente da câmara do município de Conceição de Macabu vereador Kódia Ramalho(PV) e presidido pelo vereador Edson Batista(PTB) do município de Campos dos Goitacazes, com a participação de vereador.

Foram convidados representantes da comissão de transporte da Assembléia legislativa, representantes do DETRO, porém nenhum dos convidados compareceu. “ ... o descaso do Detro com os municípios é visível, precisamos nos unir e mostrar força só assim a gente consegue ser ouvido”  destacou a  vereadora de São Francisco Patrícia Cherene.

Ao final do encontro foi formada uma comissão de transportes que deverá agendar nos próximos dias audiência com a secretaria estadual de transportes e o Detro,  para que sejam pontuados os diversos problemas apresentados pelos vereadores durante o encontro desta segunda.

  O vereador Claudinho Viana que compõe a comissão recém-criada está confiante “ ...na reunião que teremos com o Detro iremos cobrar soluções  na agilização de novas concessões para vans atuarem na linha são Francisco  campos,  além da ampliação de horários por parte da empresa 1001” Afirmou Claudinho.

O próximo encontro do parlamento será no município de São Francisco de Itabapoana no dia 25 de novembro, ás 10 horas, e o tema será,  verão e  Segurança Publica. Criado em junho deste ano, o Parlamento Regional é composto por 9 municípios da região norte do estado, e cada município é representado por 3 vereadores. São Francisco é representado pelos vereadores Claudinho Viana(PSC), Marquinhos de Santo Amaro(PR) e Patrícia Cherene(PTB). A  instituição é presidida pelo   vereador Edson Batista (PTB), do município de Campos dos Goitacazes.

fonte:Blog do Carlos Jorge

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário